Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, acaba de integrar a direção da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação. Gestora da Imperial desde 2001, a responsável tem apostado, desde o primeiro instante, numa empresa capaz de se destacar pela inovação, pela competitividade e reconhecimento no mercado como uma organização de referência no sector do chocolate. Neste novo cargo, Manuela Tavares de Sousa tem a possibilidade de dar o seu contributo para a promoção do aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, missão desta associação sem fins lucrativos, criada em abril de 2003, na sequência de uma iniciativa da Presidência da República.
“A inovação assume-se como um dos eixos estratégicos da atuação da Imperial. Consciente de que uma empresa inovadora é uma empresa mais competitiva, a Imperial aposta num processo de inovação transversal. No seu caso particular, a inovação passa não só pela criação de novos sabores e formatos, mas também pela aposta na recuperação de produtos lançados ao longo dos anos e que estão emocionalmente ligados à história de vida dos consumidores”, refere em comunicado.
A empresa salienta ainda, o forte investimento de modernização das linhas de produção da Imperial – nomeadamente a aposta numa nova unidade industrial de fabrico de tabletes e barras –, que dotou a empresa de meios tecnológicos de última geração e que permitiu o desenvolvimento e fabrico de produtos diferenciadores. Trata-se de um investimento muito relevante que valeu, em 2013, a atribuição do prémio “PME Inovação COTEC”.