in

Bruxelas vai atuar contra a dupla qualidade dos alimentos

A Comissão Europeia deu a conhecer um documento que compila uma série de diretrizes para ajudar as autoridades comunitárias a determinar se uma empresa infringe a legislação e varia a formulação dos produtos.

Deste modo, Bruxelas espera ajudar na identificação e atuar contra a dupla qualidade dos alimentos. Estão em marcha outras ações com o propósito para colocar um ponto final nestes casos.

Até há pouco tempo, a Comissão Europeia assegurava que não havia provas de dupla qualidade nos alimentos, segundo o país comunitário em que são comercializados. Agora, reconhece que o problema existe e quer atuar contra o que chama de “apartheid alimentar”.

No ano passado, a República Checa denunciava que as grandes empresas têm utilizado matérias-primas e ingredientes mais económicos na elaboração dos produtos alimentares destinados aos mercados da Europa Central e os países orientais. Apesar de menor qualidade, estes produtos eram comercializados a um preço mais elevado que noutros países da Europa Ocidental.

Alibaba investe em mais ativos de retalho físico

HALIBUT Derma lança formato mini