in

Brandstory e Petfeelings criam o Pet Friendly Award

Iniciativa pretende valorizar as marcas que se destacam no universo pet

Pet Friendly Award

Oiça este artigo aqui:

Mais de 300 mil milhões de dólares. É este o valor do mercado global de produtos e serviços para animais de companhia. Sendo que, em Portugal, estima-se que este segmento represente mais de 100 milhões de euros, com um crescimento anual contínuo e acelerado.

O facto é que, e segundo o SIAC – sistema de registo de animais de estimação –, existem atualmente mais de 4,1 milhões de animais de estimação registados em Portugal. Destes, cerca de 2,8 milhões são cães e 1,9 milhões são gatos. Além disso, existem também aves, peixes e outros animais de estimação menos comuns, como furões.

 

Pet Friendly Award

A pensar nisto, a Brandstory e Petfeelings criaram o Pet Friendly Award, uma iniciativa que pretende valorizar as marcas que se destacam no universo pet, seja através de produtos, serviços ou experiências que fazem realmente a diferença na vida dos tutores e dos seus animais de companhia. Este selo nacional tem uma particularidade: é atribuído com base na opinião dos próprios consumidores, garantindo “uma validação real, emocional e credível”.

Como explica a Petfeelings, mais do que um prémio, trata-se de uma ferramenta de notoriedade e confiança junto de um público cada vez mais exigente e informado, acrescentando que o selo surge pela necessidade de distinguir quem, no sector pet, mais do que seguir a tendência, faz a diferença.

Os dados mais recentes confirmam que o gasto médio com produtos e serviços pet tem vindo a crescer de forma acentuada. Alimentação natural, tecnologia para animais, fisioterapia veterinária, seguros, hotéis, spas e pastelarias especializadas são hoje parte integrante da rotina de muitos tutores.

O Pet Friendly Award pretende reconhecer empresas e marcas que colocam o bem-estar animal no centro da sua atuação, informar os consumidores sobre as melhores opções disponíveis no mercado nacional e incentivar práticas sustentáveis, éticas e emocionalmente conscientes.  “A revolução pet não é apenas emocional, é económica, social e cultural. O mercado global de produtos e serviços para animais de companhia já ultrapassou os 300 mil milhões de dólares. Em Portugal, estima-se que este segmento represente mais de 100 milhões de euros, com um crescimento anual contínuo e acelerado”, refere José Borralho, responsável pelo Pet Friendly Award, acrescentando que “pretende-se dar palco às marcas que acolhem, respeitam e inovam com alma e que entendem que fidelizar um cliente que ama incondicionalmente é mais do que uma estratégia: é um compromisso emocional”.

 

Candidaturas

O prémio entra em vigor este ano e irá premiar marcas que ofereçam soluções sustentáveis, éticas e verdadeiramente pensadas para animais de companhia e os seus tutores. As candidaturas para a primeira edição já abriram. As empresas interessadas podem inscrever-se através do site, onde encontrarão o regulamento, categorias e prazos.

Todas as informações estão disponíveis em www.petfelings.pt.

Siga-nos no:

Google News logo

abelhas

Juntos Pelas Abelhas: Nestum contribuiu com mais de 100 milhões de novas abelhas em cinco anos do projeto

Kiabi anuncia novo conceito de loja

Kiabi anuncia novo conceito de loja