in

Bosch mantém resultado positivo em Portugal com vendas acima dos 2 mil milhões de euros

Empresa ultrapassa 7.000 colaboradores no país

Bosch

A Bosch terminou o ano fiscal de 2023 com vendas no valor de 2,1 mil milhões de euros em Portugal, incluindo vendas e serviços a empresas do Grupo Bosch. A empresa registou um ligeiro crescimento de 1,7% relativamente ao ano anterior. No mercado local, a Bosch registou vendas consolidadas de 383 milhões de euros, 5,2% acima do nível de 2022.

Apesar de estarmos a viver um ambiente global desafiante e de alguma incerteza, 2023 foi um ano positivo para a Bosch em Portugal. Para este ano, estamos alinhados com as perspetivas gerais da Bosch e, por isso, as nossas previsões são moderadas, tendo em conta o atual cenário económico e também a transformação do negócio que a empresa está a realizar a nível global”, afirma Javier González Pareja, presidente do Grupo Bosch em Portugal e Espanha.

 

Um dos maiores exportadores do país

Os resultados alcançados em 2023 mantêm a Bosch como um dos maiores exportadores do país, com um nível de exportação superior a 97%, com mais de 50 países em todo o mundo a importar soluções produzidas em Aveiro, Braga e Ovar e serviços prestados a partir de Lisboa para o mundo. Estes números reforçam a importância da Bosch no total de exportações do país (cerca 1,7%), traduzindo-se num impacto de cerca de 1% do PIB de Portugal.

Também no que ao número de colaboradores diz respeito, a Bosch continua nos lugares cimeiros dos maiores empregadores do país. A 31 dezembro de 2023, a empresa contava com pouco mais de sete mil colaboradores em Portugal, um aumento significativo em relação ao ano anterior (cerca de 8%). “Ao longo dos anos, temos vindo a assistir a um crescimento sustentado da Bosch em Portugal, que só possível graças à dedicação e ao profissionalismo dos nossos colaboradores. É nesse caminho que nos queremos manter, conscientes de que o futuro já está a trazer desafios para o negócio da Bosch”, afirma Carlos Ribas, responsável da Bosch em Portugal e diretor técnico da Bosch em Braga.

Relativamente às perspetivas para o corrente ano, a Bosch espera uma ligeira evolução positiva em Portugal, tanto a nível de volume de negócios como de colaboradores. “Apesar de um ambiente económico e social que se mantém exigente, as nossas expectativas para 2024 são de um ligeiro crescimento das vendas em todas as localizações em Portugal”, explica Carlos Ribas.

 

Siga-nos no:

Google News logo

família

Portugal com mais famílias monoparentais

Coca-Cola Europacific Partners

Coca-Cola Europacific Partners lança 3.ª edição do Graduates Program