A Bonduelle planeia reduzir o seu negócio de saladas embaladas, pelo que está em negociações exclusivas com a Les Crudettes, empresa do Grupo LSDH, para a venda desta linha em França, e com a Taylor Farms, na Alemanha.
“Há 10 anos que o Grupo Bonduelle enfrenta um declínio estrutural no consumo de saladas em França e na Alemanha, exacerbado pela inflação e pelo aumento da concorrência das marcas próprias. Isso levou a uma queda constante nos resultados do negócio de saladas frescas embaladas nesses países”, indica a multinacional francesa em comunicado.
A Bonduelle esclarece que os negócios de produtos frescos norte-americanos e italianos não serão afetados por estas decisões, pois operam sob dinâmicas de mercado diferentes.
Preservar empregos
Caso as transações sejam confirmadas, sujeitas às aprovações necessárias, a empresa está confiante na capacidade do Grupo LSDH e da Taylor Farms de transformar o negócio nas suas respetivas geografias. “Estes projetos são necessários para preservar os empregos nas instalações do Grupo Bonduelle em França e na Europa. Mudarão o foco para outras operações de negócios da Bonduelle, para permitir que o grupo continue a acelerar as suas atividades nos mercados de ‘delicatessen’, frescos, enlatados e congelados nesses territórios”, continua o comunicado.
Como parte das medidas, a multinacional também realizará a reestruturação da Bonduelle Frais France, com um plano para racionalizar as estruturas da sede e cessar as operações na fábrica de Saint Mihiel, incluindo a procura de um comprador.