in ,

Biedronka internacionaliza-se: abre na Eslováquia em março

Biedronka internacionaliza-se: abre na Eslováquia em março

A Biedronka abre, no próximo dia 5 de março, a sua primeira loja e centro de distribuição na Eslováquia. Em declarações à Grande Consumo, fonte da Jerónimo Martins adiantou que este é “o primeiro passo de internacionalização dado por uma insígnia de retalho alimentar” do grupo.

A operação é liderada por Maciej Lukowski, que assumiu, em 2023, o cargo de CEO da Biedronka no país, depois de sete anos como chief commercial officer e chief financial officer na Polónia. Numa conferência de imprensa em Varsóvia, esta quinta-feira, deu conta de que o foco inicial será em cidades de pequena e média dimensão, sendo Bratislava, a capital, a etapa seguinte.

A abertura das primeiras lojas Biedronka na Eslováquia esteve prevista para finais de 2024, tendo sido então anunciadas como localizações as cidades de Levice, Nové Zámky, Považská Bystrica, Senica and Zvolen.

A internacionalização da Biedronka acontece no ano em que comemora três décadas de operação: com 3.730 lojas na Polónia (dados de dezembro de 2024), representou, segundo a mesma fonte oficial, 70,2% das vendas do grupo em 2023, que se situaram nos 30,6 mil milhões de euros. Com 81 mil pessoas, é o maior empregador da Polónia, detendo 30% do mercado do sector no país.

Siga-nos no:

Google News logo

 

Por Fátima de Sousa

Jornalista, consultora editorial, criadora de conteúdos, autora e editora do site Farniente - farniente.pt.

Mango Home

Mango Home inaugura primeira loja independente em Barcelona e reforça aposta na decoração

retalho

O que esperar do consumo nos próximos meses?