Oiça este artigo aqui:
O Lidl inaugurou uma nova loja em Aveiro, na zona de Verdemilho, num edifício totalmente reconstruído no mesmo local da anterior unidade.
Com um investimento superior a nove milhões de euros, a nova loja oferece uma área de vendas de 1.600 metros quadrados, proporcionando uma experiência de compra mais cómoda, rápida e agradável. O espaço apresenta um layout moderno, com uma maior aposta na oferta de produtos frescos e não alimentares.
Entre os destaques estão a nova secção de frutas e legumes em ilhas, as arcas de carne e uma zona de padaria renovada, equipada com serviço self-service, máquina de corte de pão e bacalhau a corte. Na área de pagamento rápido, com seis caixas, foi também criada uma zona de bebidas frescas, reforçando a conveniência da loja.
Eficiência energética e responsabilidade social
Do ponto de vista ambiental, a loja integra iluminação LED e, brevemente, será equipada com painéis fotovoltaicos para produção de energia renovável. Disponibiliza ainda um posto de carregamento para viaturas elétricas, com capacidade para duas viaturas em simultâneo. O parque de estacionamento conta com 173 lugares, dos quais 62 com sombreador.
No âmbito do programa Realimenta, o Lidl continuará a apoiar a instituição Florinhas do Vouga, com quem colabora desde 2017. A associação beneficia da recolha de excedentes das lojas Lidl de Aveiro – Verdemilho e Aveiro – Esgueira. Só em 2024, foram entregues quase 13 toneladas de bens, apoiando cerca de 300 pessoas e reforçando o compromisso do retalhista na luta contra o desperdício alimentar e no apoio às comunidades locais.
Desde a sua chegada a Portugal, em 1995, o Lidl passou de 13 para mais de 280 lojas em 2025, contribuindo com mais de 44 mil milhões de euros para a economia portuguesa, segundo dados avançados pela própria insígnia.



