in

Autodoc lança marketplace em Portugal

Depois de França, Alemanha, Áustria e a região Benelux, a plataforma expande-se agora para o sul da Europa

Autodoc Marketplace

Oiça este artigo aqui:

A Autodoc continua a expandir o seu Marketplace na Europa, agora com lançamentos em Portugal, Espanha e Itália.

Após a estreia em mercados como França, Alemanha, Áustria e Benelux, a plataforma passa a oferecer aos consumidores portugueses uma gama mais ampla de produtos, melhor disponibilidade, preços mais competitivos e entregas mais rápidas.

Em simultâneo, os vendedores locais ganham acesso direto a milhões de potenciais clientes através da plataforma de e-commerce da Autodoc.

A expansão do Autodoc Marketplace para Portugal e outros países do sul da Europa é uma progressão natural”, afirma Dmitry Zadorozhny, CEO da empresa. “É um marco importante no nosso percurso para nos tornarmos o principal ecossistema tecnológico europeu para o sector pós-venda automóvel. O marketplace complementa as nossas plataformas B2C e B2B, amplia a nossa oferta para além das peças tradicionais, dá visibilidade aos vendedores locais e cria valor acrescentado, tanto para os clientes como para os vendedores automóveis em mercados estratégicos”.

 

Oferta mais diversa

O Autodoc Marketplace permite que vendedores selecionados ofereçam os seus produtos diretamente no site e app da Autodoc. Os clientes continuam a beneficiar de uma experiência de compra simples, agora com acesso a novas categorias como eletrónica para veículos, acessórios, produtos de lifestyle, mobilidade e segurança.

Estamos a responder a necessidades reais dos consumidores, ao mesmo tempo que oferecemos aos vendedores um canal de vendas dedicado ao sector automóvel, com acesso a milhões de potenciais clientes”, acrescenta Zadorozhny. “Ao contrário de marketplaces generalistas, a nossa plataforma destaca ofertas relevantes para um público altamente envolvido no mundo automóvel”.

 

Expansão europeia

O lançamento em Portugal insere-se na estratégia de expansão europeia da Autodoc. O Autodoc Marketplace já está ativo em vários mercados-chave, incluindo Alemanha, Áustria, França, a região de Benelux e, a partir de agora, também em Portugal, Espanha e Itália.

Este lançamento é um motor essencial de crescimento e inovação dentro da nossa empresa”, afirma Lennart Schmidt, CFO da Autodoc. “O sul da Europa representa um conjunto de mercados estratégicos com elevado potencial, o que torna este lançamento em Portugal particularmente relevante. Continuamos a investir em infraestrutura digital para escalarmos de forma eficiente e servirmos os nossos clientes com uma oferta de produtos cada vez mais ampla, flexível e pertinente”.

 

Tecnologia

Os consumidores podem adquirir produtos da própria Autodoc como de vendedores terceiros qualificados, com total transparência e conveniência. Enquanto a Autodoc assegura o envio, faturação e apoio ao cliente dos seus próprios artigos, os vendedores terceiros são responsáveis por esses aspetos nos produtos que comercializam através da plataforma. Para garantir uma experiência consistente e fiável, todos os vendedores do marketplace estão sujeitos a métricas de desempenho e acordos de nível de serviço (SLAs) claramente definidos.

Como é habitual em ambientes de marketplace, o primeiro nível de apoio ao cliente é assegurado pelos próprios vendedores. No entanto, a Autodoc monitoriza ativamente o desempenho dos mesmos e intervém sempre que necessário – especialmente em situações onde o cliente não recebe o suporte adequado.

A tecnologia por detrás do Autodoc Marketplace é fornecida pela Mirakl, uma das principais plataformas tecnológicas de marketplaces a nível global, que assegura uma integração fluída dos vendedores e garante os elevados padrões de desempenho e escalabilidade da Autodoc.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Natal gastos EUA

EUA vão reduzir gastos de Natal em 2025

agricultura agricultores

Comité AGRI do Parlamento Europeu aprova reforço da posição dos agricultores na cadeia alimentar