in

Auchan reforça-se na esfera digital com nova imagem corporativa

Para reforçar a sua marca na esfera digital, a Auchan apresentou uma nova imagem corporativa. Esta mudança de imagem vem de encontro ao objetivo de se posicionar como uma marca omnicanal, à qual os consumidores recorrem em todas as circunstâncias.

A vocação omnicanal será, ainda, reforçada com a mudança da insígnia das lojas de Auchan para auchan.fr. Valérie Vendeville, diretora de marketing da Auchan França, explica que a insígnia “superou amplamente as fronteiras históricas do hipermercado, uma vez que para o cliente a Auchan está também no smartphone, na Internet e no automóvel”.

Esta é a segunda vez, desde a sua criação, em 1961, que a Auchan muda de imagem. Concebida pela agência Tomate & Risson, a nova imagem “confere poder e coerência global à marca, destacando os valores da força, intemporalidade e otimismo”, capitalizando os pontos fortes do anterior logótipo.

A mudança de imagem vai ser assinalada com uma campanha publicitária, presente em televisão e cinema, a partir de 6 de junho, cuja assinatura (“Et vous la vie vous l’aimez comment?”) traduz a vontade da Auchan em responder às diversas necessidades dos consumidores e se tornar na marca preferida para as compras e prazeres do dia a dia. “Partindo do princípio que o preço e a variedade são razões necessárias mas, nos dias de hoje, insuficientes para se preferir duradouramente uma insígnia, a Auchan está convicta que, para ganhar quota de mercado, deve conquistar o coração dos clientes”, avança o grupo francês em comunicado.

A afirmação do carácter omnicanal da marca Auchan, através desta nova imagem, acontece em simultâneo com a publicação de um estudo que a coloca como a insígnia francesa mais recomendadas pelos clientes na Internet. O estudo do Boston Consulting Group e da Semiocast revela que a Auchan é nomeada pela qualidade das suas marcas próprias e pelas suas grandes operações promocionais.

O Social Recommandation Index exprime a propensão dos internautas em recomendar uma determinada marca em detrimento dos seus concorrentes. É calculado em função do volume de recomendações positivas nas conversações na Internet, corrigido face ao número de críticas e ponderado pela notoriedade global da marca. No total, foram analisadas 51 insígnias de distribuição presentes no mercado francês.

Publicidade

Whole Foods lança insígnia concebida para a geração “Millenials”

Sonae investe cinco milhões de euros no supermercado online Ulabox