in

ASAE apreende 64 toneladas de citrinos e instaura três processos de contraordenação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 64 toneladas de citrinos (clementinas), no valor de 18mil euros, e instaurou três processos de contraordenação por desrespeito das normas de comercialização de produtos hortofrutícolas, encontrando-se em falta as indicações obrigatórias relativas à origem, categoria e calibre do produto.

A ASAE procedeu a uma ação de fiscalização direcionada à verificação do cumprimento das condições de transporte de géneros alimentícios, como refrigerados, congelados e transportados à temperatura ambiente. Esta ação, através da Unidade Regional do Sul, decorreu na zona fronteiriça, no acesso a Portugal através da ponte sobre o Rio Guadiana, no Concelho de Castro Marim.

Durante a ação foram verificadas as condições de transporte dos produtos, documentação de acompanhamento das mercadorias, rotulagem, condições de higiene dos veículos, verificação das temperaturas bem como dos avisos prévios obrigatórios no caso das trocas intracomunitárias de produtos alimentares de origem animal.

Esta ação de fiscalização contou com o apoio da Guarda Nacional Republicana, tendo-se realizado no âmbito de uma operação conjunta com essa entidade.

Lidl lança campanha “Promoção do Bem”

Tetley promove leilão solidário para apoiar a Associação Coração Delta