Oiça este artigo aqui:
A Água de Luso apresenta o novo Ecopack de Natal, uma edição especial pensada para reduzir o desperdício de papel típico da quadra.
O Natal é uma das épocas do ano em que mais resíduos se produzem, tanto em Portugal como no resto do mundo. Estima-se que, nesta quadra, sejam desperdiçados cerca de 12 milhões de rolos de papel de embrulho, o equivalente ao abate anual de 3 milhões de árvores, segundo dados da associação Quercus.
“Somos parte das famílias portuguesas há muitas gerações e, neste Natal, quisemos celebrar os gestos de cuidado através do nosso formato familiar, o Ecopack, que só por si já é uma solução de menor impacto ambiental, pois apresenta uma redução de 59% de plástico por litro quando comparado com um garrafão de 5.4L”, explica Rita Torres, responsável de Marketing de Água de Luso. E acrescenta: “Ao lançarmos esta edição especial, queremos não só estar à mesa dos consumidores durante a quadra festiva, como junto da árvore de Natal, uma vez que a embalagem foi pensada para ser reutilizada como embrulho para um presente”.
Ecopack de Natal
Disponível em três padrões inspirados na época festiva, a embalagem foi concebida para ser reutilizada como embrulho após o consumo dos 10 litros de água.
O processo é simples: o consumidor deve retirar o saco do seu interior e aí pode reutilizar a embalagem de cartão como embrulho natalício. Depois, basta registar o resultado com uma fotografia e enviá-la para a marca, através de uma mensagem direta para o Instagram @aguadeluso. Por cada registo recebido (que confirma a reutilização do Ecopack como embrulho), será plantada uma árvore na Serra do Bussaco, numa ação realizada pela Fundação Luso em parceria com a Fundação Mata do Bussaco.
A todos os que quiserem amplificar ainda mais este gesto nas redes sociais, a marca convida à partilha dos embrulhos nos stories ou no feed, identificando a conta oficial da marca e usando a hashtag #LusoEcopackNatal.
A inovação e a sustentabilidade são pilares essenciais que fazem parte da jornada de Água de Luso. “Com esta iniciativa, um presente para alguém especial será convertido num presente nosso para o futuro, pois enquanto marca queremos continuar a proteger e a preservar o ecossistema da Serra do Bussaco, reforçando o nosso papel como guardiã de um recurso tão natural e essencial à vida como é a água”, reforça Rita Torres.
Ao longo dos anos, a Fundação Luso já dinamizou várias ações de plantação e reflorestação na Mata do Bussaco, tendo já sido plantadas cerca de 65.000 árvores e arbustos autóctones.
O Ecopack de Natal chega aos hiper e supermercados na primeira semana de dezembro, estando disponível nas principais cadeias retalhistas.




