in

Academia Ponto Verde arranca com mais uma edição

Academia Ponto Verde

Oiça este artigo aqui:

Este verão, a Academia Ponto Verde transforma mais de 20 praias e piscinas municipais em espaços “de muita diversão e aprendizagem, onde a reciclagem de embalagens é o tema central, convidando crianças a participarem em atividades lúdicas de sensibilização ambiental”. Esta iniciativa da Sociedade Ponto Verde (SPV) vai percorrer o país, de norte a sul, e chegar, pela primeira vez, às ilhas até ao dia 1 de agosto, de segunda a sexta-feira.

São duas as atividades interativas nas quais os mais pequenos podem participar: um jogo de tabuleiro gigante, onde as crianças vão ser os próprios peões e são desafiadas a mostrar o que sabem sobre reciclagem de embalagens; a Hora do Conto, com um livro de grandes dimensões e ilustrações coloridas, que pretende estimular a criatividade e a imaginação das crianças, reforçando a importância de reciclarem estes resíduos. Após a leitura da história, segue-se uma dinâmica prática com réplicas de embalagens para serem depositadas nos ecopontos verde, amarelo e azul.

 

Crianças, os influenciadores do futuro

As praias costeiras e fluviais, e piscinas municipais transformam-se, assim, num palco privilegiado para a Academia Ponto Verde proporcionar estas atividades às crianças que vão com as suas famílias ou integradas em colónias de férias das escolas, autarquias ou outras entidades, aproveitar as suas manhãs de férias.

Para Ricardo Sacoto Lagoa, diretor de marketing, sensibilização e comunicação da Sociedade Ponto Verde, “as crianças são os influenciadores do futuro na área da sustentabilidade e em particular na reciclagem de embalagens, por isso, é fundamental irmos ao seu encontro, estarmos onde elas já estão, seja na escola, durante o ano letivo, ou nas praias, durante as férias de verão, a sensibilizá-los e dar-lhes conhecimento, de forma prática e muito divertida”.

“Este ano, o nosso objetivo é chegarmos a cerca de quatro mil crianças e é com muito gosto que vamos também, pela primeira vez, às ilhas, alargando o alcance da Academia Ponto Verde. Acreditamos que é através deste género de experiências educativas e interativas, que conseguimos envolver os mais novos e trazer-lhes as boas práticas, que podem aplicar onde quer que estejam e partilhar com as suas famílias e amigos”, acrescenta.

 

Projeto educativo

A Academia Ponto Verde é o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde dedicado à literacia ambiental e à promoção da reciclagem de embalagens junto dos mais novos, durante todo o ano, proporcionando às crianças um conjunto de atividades lúdicas e de aprendizagem.

Promovida pela Sociedade Ponto Verde, esta iniciativa conta com o apoio institucional da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, e da DRAM – Direção Regional do Ambiente e Mar da Região Autónoma da Madeira.

Siga-nos no:

Google News logo

 

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

VisionWare

VisionWare celebra 20 anos com nova identidade: rebranding marca aposta na inovação e solidez

Pernod Ricard Novos RTD's

Pernod Ricard Portugal reforça portfólio na categoria de RTD’s com três novos cocktails