A Padaria Portuguesa apresenta a campanha de recrutamento “Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades”, destinada a atrair candidatos com 55 ou mais anos.
Esta iniciativa destaca a importância de valorizar a experiência e a diversidade etária no mercado de trabalho. A campanha tem a particularidade de ser protagonizada pelos próprios colaboradores da marca com mais de 55 anos, que exercem funções em lojas, fábrica e logística.
Inclusão
Num contexto em que o mercado de trabalho reúne, pela primeira vez, seis gerações ativas, os colaboradores com mais de 55 anos têm contribuído para o equilíbrio e estabilidade das equipas. “N’A Padaria Portuguesa, acreditamos que o talento sénior é uma peça fundamental para o sucesso das organizações e esta campanha reflete o nosso compromisso em valorizar a experiência e a diversidade nas nossas equipas. Num momento em que o mercado de trabalho em Portugal enfrenta desafios de inclusão e transformação, queremos ser um exemplo positivo, mostrando que todos têm um papel a desempenhar, independentemente da idade”, afirma Susana Rosa, diretora de Recursos Humanos d’ A Padaria Portuguesa.
Expansão
Com um plano de expansão que prevê a abertura de 40 novas lojas até 2028, A Padaria considera estratégico apostar num modelo de gestão inclusivo, que reconheça o valor da diversidade geracional. “Esta campanha é mais do que uma ação de recrutamento, é uma mensagem para o mercado de trabalho em Portugal, reforçando a necessidade de quebrar preconceitos e criar organizações mais humanas, inovadoras e preparadas para o futuro”.