A Padaria Portuguesa apresenta a nova compota de laranja que é mais um projeto que resulta da aposta no modelo de economia circular de produção e consumo: na sua génese, está o reaproveitamento das cascas de laranja.
As cascas de laranjas são reaproveitadas dos sumos naturais espremidos na hora em cada loja, já conhecidos dos clientes. Com esta iniciativa, A Padaria Portuguesa está a dar uma segunda vida a este produto que até aqui era desperdício.
Para a primeira produção desta compota, a Padaria utilizou as cascas de 1.500 laranjas para produzir 750 quilogramas desta compota. Açúcar, sumo e casca de laranja, sumo de limão e canela são os ingredientes na origem das compotas que, uma vez abertas, têm três meses de validade.
Economia circular
A par das sandes de cogumelos ostra, que são produzidos através das borras de café separadas em todas as lojas, numa parceria com a Nãm Mushroom Farm, as compotas são mais um exemplo de como a Padaria está cada vez mais focada na origem das matérias-primas dos seus produtos e no reaproveitamento de todos os desperdícios alimentares.
Este novo produto está à venda em todas as lojas da marca e pretende reforçar a aposta em projetos e produtos de economia circular.