A Apple vendeu mais iPhones no terceiro trimestre do seu ano fiscal do que no ano passado, uma evolução positiva que surpreendeu os analistas. Em comparação com o segundo trimestre, ainda houve um declínio.
A empresa vendeu 41 milhões de iPhones no terceiro trimestre, uma queda considerável em relação ao segundo trimestre, mas 2% a mais do que no terceiro trimestre do ano passado. Muitos analistas esperavam que os consumidores adiassem a sua compra para adquirir o iPhone 8, que deverá ser lançado no final deste ano.
Graças a estas boas vendas, o volume de negócios da Apple cresceu 7,2% para 39 mil milhões de euros e o seu lucro operacional cresceu 6,6% para nove mil milhões de euros. “Com um crescimento de 7% face ao ano passado, estamos orgulhosos de anunciar o nosso terceiro trimestre de aumento do crescimento“, disse o CEO Tim Cook.
O crescimento mais forte da Apple vem da sua divisão de Serviços, que inclui o Apple Pay. O volume de negócios desta divisão cresceu 22% para 6,2 mil milhões de euros. A divisão Outros Produtos, que inclui a Apple TV e o Apple Watch, cresceu para 2,3 mil milhões de euros e a empresa quer expandir essas divisões nos próximos anos, na tentativa de reduzir a sua dependência do iPhone. Atualmente, o smartphone contribui com dois terços do seu volume de negócios total.


