Oiça este artigo aqui:
Empresa especializada na aquisição e gestão de centros e parques comerciais na Península Ibérica, registou um desempenho positivo nos primeiros meses do exercício fiscal de 2026, consolidando a sua aposta em Portugal.
Entre abril e agosto de 2025, os centros comerciais da empresa em território nacional — 8ª Avenida, Rio Sul, LoureShopping, Alegro Sintra e Fórum Madeira — viram a afluência crescer 3%, enquanto as vendas aumentaram 4,1% no período de abril a julho.
A gestora mantém ainda uma taxa de ocupação de referência de 98,4% e uma taxa de cobrança de rendas de 94,3% no mercado português. Durante este período, foram assinados 32 contratos de arrendamento (21 renovações e 11 novos contratos), correspondendo a 3.616 m² de área e um valor global de 1,6 milhões de euros.
Expansão consolidada na Península Ibérica
Os resultados refletem o impacto do investimento de 323 milhões de euros realizado no último ano para adquirir cinco centros comerciais em Portugal. A nível ibérico, a Castellana Properties soma mais de 39 milhões de visitas nos primeiros cinco meses do exercício fiscal, com uma subida média de 3% na afluência e um aumento de 5,1% nas vendas entre abril e junho.
As categorias estratégicas do portefólio revelaram desempenhos particularmente positivos, com destaque para Cultura, Media e Tecnologia (+17,1%), Lazer e Entretenimento (+9,9%), Casa (+7,8%), Alimentação (+7,5%) e Moda (+4,8%).
Até agosto, foram celebrados 170 contratos de arrendamento na Península Ibérica (84 renovações e 86 novos contratos), representando um valor global de 11,5 milhões de euros. Destes, 138 contratos correspondem ao mercado espanhol, num total de 29.887 m² e 9,9 milhões de euros.
Mercado português em destaque
O CEO da Castellana Properties, Alfonso Brunet, sublinha que o desempenho em Portugal “confirma o atrativo do mercado e valida a estratégia de investimento e expansão na Península Ibérica”. O responsável reforça ainda que os resultados são fruto de uma gestão ativa:
“O sólido aumento das afluências e das vendas, aliado a elevados níveis de ocupação e taxas de cobrança, são resultado da dedicação e do trabalho de toda a equipa”, afirmou.
Siga-nos no: