in

Walmart vai abrir as suas primeiras lojas na África do Sul

Oiça este artigo aqui:

A gigante norte-americana Walmart anunciou que irá inaugurar as suas primeiras lojas de marca própria na África do Sul ainda em 2025, reforçando a sua presença num dos mercados mais competitivos do continente africano.

Apesar de já controlar o grupo sul-africano Massmart, proprietário de cadeias como Makro, Game e Builders Warehouse, a Walmart dá agora um passo significativo ao lançar espaços físicos com a sua identidade global, entrando em concorrência direta com retalhistas locais como Shoprite, Pick n Pay e Woolworths.

A nível digital, a Walmart irá também enfrentar gigantes como a Amazon e o líder do comércio eletrónico sul-africano, Takealot.com. A estratégia passa por reforçar a presença omnicanal, aproveitando o crescimento do comércio online no país e o historial de sucesso das operações digitais da empresa a nível global.

 

Compromisso com fornecedores locais

A empresa sublinhou que esta expansão “reforça o compromisso da Walmart em tornar produtos de qualidade acessíveis a mais clientes, a preços competitivos“. A presidente e CEO da empresa, Kath McLay, afirmou que as novas lojas irão oferecer uma ampla gama de produtos, incluindo mercearias frescas, bens essenciais para o lar, vestuário e tecnologia.

A CEO destacou ainda o foco no mercado local: “A Walmart oferecerá uma variedade de produtos de origem local. Ao colaborar com fornecedores e empreendedores sul-africanos, pretendemos trazer os nossos preços baixos e padrões globais ao mercado, celebrando simultaneamente a rica cultura do país”.

A empresa revelou que vários espaços comerciais já estão em fase de desenvolvimento, sendo que as datas oficiais de inauguração serão anunciadas em outubro.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Glovo Adrian Mayans

Adrian Mayans assume a liderança da Glovo em Portugal

INE inflação

Inflação em Portugal sobe para 2,8% em agosto, pressionada pelos preços dos alimentos