in

InPost implementa envios sem etiquetas para poupar papel e reduzir emissões

Oiça este artigo aqui:

A InPost, empresa de logística especializada em entregas não domiciliárias, vai lançar em Portugal um novo programa denominado Envio sem Etiquetas, que se centra na redução do uso de papel e tinta utilizados nas etiquetas que acompanham as encomendas enviadas ou devolvidas.

A partir de agora, os utilizadores que levantem ou enviem as suas encomendas para um Ponto Pack não precisam de imprimir etiquetas em casa. Para o fazer, basta mostrar no ecrã do telemóvel um código QR. “A InPost quer fazer parte da busca por um modelo de consumo mais sustentável, sem renunciar a fazer ou comprar o que gostamos, e acreditamos que gestos tão simples como eliminar o papel de algumas das nossas operações comuns têm um grande impacto na redução das emissões e na melhoria da sustentabilidade no nosso quotidiano como empresa e como utilizadores. Estamos a acompanhar tudo isto com medidas de grande alcance, como a substituição de toda a nossa frota por uma de emissões zero e até a eliminação dos sacos de plástico e a sua substituição por sacos de pano”, comenta Nicola D’Elia, CEO para Portugal Espanha e Itália do Grupo InPost.

 

Envios mais sustentáveis

Como parte deste novo programa, a InPost irá fornecer aos Ponto Pack impressoras, papel e tintas sustentáveis que serão utilizadas para imprimir os itens necessários, nos casos em que não seja possível eliminar as etiquetas de papel.

“O nosso objetivo consiste em apostar na comodidade e na sustentabilidade do transporte. Através da nossa rede, imprimimos com papel e tinta sustentáveis todas aquelas etiquetas que o utilizador imprimia anteriormente em casa. Uma das muitas medidas que foram implementadas na nossa empresa para alcançar o nosso objetivo de ser Net Zero até 2040”, explica Nicola D’Elia.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Elenco A Casa da Minha Casa websérie Leroy Merlin

Leroy Merlin apresenta “A Casa da Minha Casa”, a sua nova websérie

Electrão

Reciclagem de equipamentos elétricos cresceu 31% nos primeiros seis meses do ano