A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) recebeu a visita de 35 sommeliers internacionais no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, onde tiveram a oportunidade de provar diversos vinhos dos cerca de 40 produtores da região que marcaram presença no evento.
Os especialistas trabalham como Chefe Sommelier ou Sommelier em restaurantes com estrelas Michelin e restaurantes de topo, um pouco toda a Europa, tendo assim a oportunidade de conhecer melhor a região e, sobretudo, os vinhos produzidos no Dão.
“Desde o primeiro momento que registámos uma forte adesão por parte dos agentes económicos da região em marcarem presença nesta ação. Com isto, conseguimos dar uma imagem de força, diversidade, qualidade e união aos sommeliers presentes nesta ação, ao mesmo tempo que mostramos o carácter e elegância dos vinhos do Dão, com o objetivo de reforçar o nosso posicionamento a nível externo. Este trabalho de dar a conhecer fora de portas a nossa região, o nosso terroir, o que aqui produzimos e a qualidade dos nossos vinhos tem de ser contínuo e a CVR Dão tem procurado isso mesmo: continuar a dar a conhecer ao mundo os Vinhos do Dão”, refere Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão.
Os produtores presentes foram a dega de Penalva do Castelo, a Adega de Silgueiros, a ALLGO, a Boas Quintas, a Caminhos Cruzados, a Carvalhão Torto, a Casa Américo, a Casa de Mouraz,
a Casa dos Amados, a Chão de São Francisco, a Global Wines, a Ladeira da Santa, a Lusus, a Pedra Cancela, a Quinta da Alameda, a Quinta da Bica, a Quinta da Bordaleira, a Quinta da Cerca, a Quinta dos Carvalhais, a Quinta da Espinhosa, a Quinta do Escudial, a Quinta da Fata, a Quinta da Gandara, a Quinta da Ramalhosa, a Quinta da Vegia, a Quinta das Marias, a Quinta das Mestras, a Quinta das Queimas, a Quinta do Covão, a Quinta do Mondego, a Quinta do Perdigão, a Quinta do Sobral, a Quinta dos Penassais, a Quinta dos Roques, a Soito Wines, a Taboadella, a Textura Wines, a UDACA e a Vinha Paz.