in

Zara reabre no Porto com novo conceito de marca

A Zara apresenta no Porto a sua última imagem de marca, num dos seus espaços comerciais mais emblemáticos de Portugal: a loja da Rua de Santa Catarina 160-168, a primeira que a marca inaugurou, em 1988, fora de Espanha.

A nova loja reabre as suas portas após um extenso processo de ampliação e remodelação, que se focou em realçar os elementos classificados do edifício, tal como a sua fachada de estilo neoclássico, e equipar o espaço comercial com as últimas novidades tecnológicas da plataforma integrada de lojas físicas e online da Zara.

Os 4.000 metros quadrados de área construída da nova loja da Zara em Santa Catarina integram um novo piso comercial além dos dois que existiam no espaço comercial anterior, assim todas as coleções de moda de Mulher, Homem e Criança estão amplamente expostas nos três pisos.

A loja flagship conta com novas áreas comerciais específicas dedicadas aos lançamentos mais recentes da marca, como a linha de Lingerie; a coleção de equipamento desportivo Athleticz; e zonas de Calçado e Acessórios na secção de Mulher. Estes espaços boutique com design e mobiliário diferenciados estão equipados com áreas de reposição adjacentes que facilitam a assistência personalizada ao cliente.

 

Zara

Tecnologia

Santa Catarina faz parte do novo conceito comercial da Zara baseado em lojas mais amplas e equipadas com as ferramentas tecnológicas mais eficientes para oferecer ao cliente uma experiência de moda única e integrada com a plataforma online.

Navegar online pela loja, consultar o stock disponível, reservar um provador ou recolher em duas horas são apenas alguns dos serviços disponíveis através da app da Zara.

Além disso, esta loja conta com novas funcionalidades, tais como: Ponto de recolha de compras online com silo robotizado com capacidade até 800 pedidos; Caixas de Autocobrança; Mapa e diretório QR com informação sobre os serviços disponíveis na loja; Zona de reciclagem de cartão para clientes; e Contentor de recolha de roupa usada.

 

Zara

Ecoeficiência

A Zara de Santa Catarina dispõe de alguns dos sistemas de ecoeficiência ambiental mais avançados e é candidata à categoria Ouro da certificação de construção sustentável, Leed.

Entre as medidas implementadas para reduzir o impacto ambiental, destacam-se os sistemas eficientes de aquecimento e refrigeração, iluminação LED para uma maior poupança de energia e utilização de materiais mais amigos do ambiente, entre outras.

A loja está conectada à plataforma interna Inergy que monitoriza de forma centralizada o consumo eficiente dos equipamentos de climatização e eletricidade da loja, com o objetivo de otimizar a sua gestão, identificar os sistemas mais eficientes, melhorar a sua manutenção e definir estratégias para diminuir o consumo de energia.

A Zara trabalha de forma contínua para reduzir o impacto ambiental na tomada diária de decisões das suas equipas, através de um guião com uma visão holística que integra objetivos em todas as fases da sua cadeia de valor. Além disso, desenvolve programas de reutilização e reciclagem com o objetivo de fomentar a economia circular, reduzindo a produção de resíduos e o consumo de nova matéria prima virgem.

No caso das peças, o compromisso da Zara é que pelo menos 50% dos produtos que comercializar em 2022 seja produzido segundo os padrões Join Life, que etiqueta as peças que foram produzidas com materiais e processos mais sustentáveis.

insolvências

Insolvências diminuem 10% e constituições aumentam 17,4% face a 2021

Pescanova

Pescanova lança edição limitada de Caprichos do Mar em embalagem produzida a partir de plástico reciclado