in

Winemaker’s Collection da Kopke distinguida pela Wine Advocate

Winemaker’s Collection

O projeto Kopke Winemaker’s Collection foi distinguido internacionalmente pelo crítico Mark Squires para a Wine Advocate, publicação de referência no sector. As referências em destaque são o Kopke Winemaker’s Collection Grande Reserva Branco Arinto & Rabigato 2015 e o Reserva Rosé Tinto Cão 2019.

Winemaker’s Collection é uma coleção exclusiva de vinhos especiais e nasce como fruto do espírito irrequieto e experimentalista da equipa de enologia, que, ao longo dos anos, acompanha e estuda o potencial de cada casta proveniente de diferentes micro terroirs do Douro. À tradição alia-se a inovação, o que resulta em vinhos únicos e irreverentes“, pode ler-se no comunicado.

 

Winemaker’s Collection

O Kopke Winemaker’s Collection Arinto & Rabigato 2015 é um vinho “sedutor, de notável amplitude e complexidade” que não passou despercebido para Mark Squires. O crítico de vinhos atribuiu 91+ a esta referência e sublinha que este é um “vinho bastante preciso, com um final poderoso”.

Já o Kopke Winemaker’s Collection Reserva Tinto Cão 2019 foi o primeiro rosé a integrar a coleção exclusiva Winemaker´s Collection e conquistou o especialista pelo seu carácter, sendo que o jornalista o avaliou com 90 pontos, um marco histórico para esta categoria de vinhos. Uma pontuação relevante pois atinge o patamar dos rosés da região da Provence, reconhecida como a região por excelência destes vinhos. “Não se trata de um simples rosé, este é um vinho gastronómico, suculento, com estrutura e um longo final. Um excelente trabalho da Kopke”, sublinhou.

Estes resultados são prova da qualidade transversal da edição limitada Kopke Winemaker´s Collection, cuja mais recente edição – Folgazão & Rabigato 2016 – está agora a chegar ao mercado.

Limiano Pausa

Limiano lança snack de queijo “on-the-go”

OrangeBee

Portugal vence competição europeia de eco-inovação alimentar