in

Wine Enthusiast premeia 6 vinhos da José Maria da Fonseca

A revista norte-americana Wine Enthusiast premiou seis vinhos produzidos pela José Maria da Fonseca: José de Sousa 2017, Domini Plus 2015, Alambre 10 anos, Alambre 20 anos, Alambre 30 anos e o Alambre 40 anos.

O principal destaque vai para o José de Sousa 2017. Este vinho tinto de talha alentejano surge na lista The Enthusiast 100 com 92 pontos, além de ser considerado uma Editor’s Choice. “Feito na ânfora, este vinho é encorpado e com carácter aberto. Frutos pretos e taninos redondos realçam a riqueza do vinho”.

Sobre o Domini Plus 2015, pontuado com 93 pontos, a Wine Enthusiast refere que este tinto do Douro é “rico em taninos e frutos pretos. O envelhecimento em madeira é ideal para suavizar a textura e adicionar um pouco de especiarias”.

Nos generosos, encontram-se quatro Moscatéis de Setúbal da José Maria da Fonseca: o Alambre 10 anos (91 pontos), o Alambre 20 anos (94 pontos), o Alambre 30 anos (95 pontos) e o Alambre 40 anos (91 pontos). Segundo a Wine Enthusiast, no Alambre 10 anos, o destaque vai para os “aromas frescos de casca de laranja e mel”; no Alambre 20 anos, o “sabor fresco a tangerina, equilibrado pela amêndoa e caramelo e mel” é enaltecido; o Alambre 30 anos “deve ser saboreado após a refeição” e revela “sabores de figo, damasco seco e mel” e o Alambre 40 anos é “denso em sabores ricos de frutas, que são acentuados por toques de carvalho e especiarias”.

The Frame da Samsung chega ao mercado português

Staples aposta no serviço Mochila Protegida para este Natal