in

Walmart lança nova plataforma de compras digital na China

A Walmart lançou na China uma plataforma online que inclui uma app móvel de compras designada de Walmart to Go, secções de compra online nas lojas físicas e várias opções de pagamentos eletrónicos.

O projeto piloto está em curso nas lojas da cadeia norte-americana localizadas na província de Shenzhen e será progressivamente ampliado aos restantes pontos de venda.

A aplicação oferece mais de 10 mil referências de frescos, lacticínios, congelados, produtos de saúde e de beleza e de limpeza. É possível receber as encomendas no dia em que são feitas, desde que antes das 11 horas, e o envio é gratuito para compras acima dos 188 yuans, ou seja, 27 euros. Além disso, as compras podem também ser levantadas nas lojas físicas nas quatro horas seguintes ao pagamento.

O objetivo da Walmart é, de acordo com Sean Clarke, CEO da sucursal chinesa, tornar-se numa empresa O2O, isto é, “online to offline”. “Este novo serviço de compra online representa uma melhoria e uma ampliação do nosso negócio offline”, destaca o gestor, acrescentando que a meta da retalhista é integrar continuamente o negócio físico e o digital.

Publicidade

Samsung lança nova linha de televisores SUHD

Amazon prepara marca própria de produtos alimentares