in

Visa capacita digitalmente 50 milhões de PME

Visa

A Visa anuncia o seu compromisso global para ajudar 50 milhões de pequenas e micro empresas (PME) em todo o mundo, de forma a trazer de volta ao negócio as comunidades locais após a Covid-19.

Assim, introduz vários programas e soluções projetadas localmente para permitir que as PME giram com eficiência e vendas através da aceitação de pagamentos digitais, construindo negócios online e incentivando o apoio de parceiros.

De acordo com o seu compromisso global, a Visa também criou o Visa Economic Empowerment Institute (VEEI), focado em questões económicas e sociais, incluindo desafios da pandemia que as PME enfrentam e colmatando lacunas raciais e de oportunidades de género.

Estas pequenas empresas vão ter um papel fulcral a apoiar as suas comunidade no processo de recuperação em todo o mundo: representam mais de metade do emprego global e, ainda assim, são as mais afetadas pela pandemia. Decorrente da Covid-19, 43% das PME afirmam que só possuem dinheiro durante seis meses e menos de metade apresenta negócios online.

Promover o comércio digital

Além do impacto económico, a Covid-19 está a acelerar as experiências no comércio digital, desde pessoas que procuram novas formas de pagamento que não envolvam tocar num terminal a um grande crescimento no comércio eletrónico, uma vez que os pedidos de quem se encontra em casa resultam em compras online em vez de físicas. A quantidade de pessoas que gastam online também está a aumentar globalmente, com o gasto por ativo do portador de “cartão não presente” em mais de 25% em abril, em comparação com janeiro. “As pequenas empresas da linha da frente da economia global merecem um apoio extraordinário neste período extraordinário“, esclarece Al Kelly, CEO e presidente da Visa. “Estamos a envolver a nossa rede de forma a ajudar 50 milhões de empresas em todo o mundo, não apenas a sobreviver, mas também a prosperar, juntamente com as comunidades que acolhem“.

Para ajudar as pequenas empresas, a Visa concentra-se inicialmente em quatro áreas estratégicas para promover o comércio digital e o crescimento económico, com intenções de continuar a criar produtos e serviços à medida que as necessidades dos empreendedores mudam com o tempo.

Capacitar empresas com prioridade digital

A Visa construiu centros localizados de recursos online – agora disponíveis em mais de 20 países – fornecendo ferramentas, ofertas de parceiros e informações sobre como iniciar, administrar e expandir as pequenas empresas digitais.

Nos mercados europeus, a Visa está a investir para aumentar o número de dispositivos de aceitação de pagamento digital nas lojas em mais de 50%. Nos Estados Unidos, a Visa está a expandir sua parceria com a IFundWomen, administrando subsídios e a preparação digital para pequenas empresas de mulheres negras.

Incentivar os pagamentos digitais

Tem-se assistido a grandes mudanças no comportamento do consumidor em todo o mundo, incluindo a necessidade de uma experiência sem contacto no ponto de venda, pois 90% dos compradores hesitam em comprar na loja devido ao coronavírus. A fácil implantação da tecnologia de pagamento sem contacto – rápida e em grande escala – é fundamental para permitir um comércio mais rápido e seguro.

A Visa está a trabalhar com vários parceiros para aumentar o número de locais onde os consumidores podem usar o seu cartão ou telemóvel sem contacto. A partir de julho, as equipas de rua da Visa vão visitar os comerciantes para fornecer kits “de volta aos negócios” com novos materiais no ponto de venda, marcas, recursos educacionais e ofertas especiais. O programa começará nas 50 maiores cidades dos Estados Unidos e expandir-se-á globalmente para 15 países, incluindo Singapura, Itália e África do Sul.

Incentivar o apoio de parceiros

As parcerias da Visa incentivam os consumidores a fazer compras locais e recordam-lhes que o local da compra é importante. O Visa Back to Business Project, uma ferramenta online que ajuda os consumidores a identificar empresas que podem ser abertas após uma pandemia ou um desastre natural, está agora disponível na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de se expandir globalmente posteriormente.

Na Europa e em toda a Europa Central, Médio Oriente e África, a Visa lançou novas iniciativas para pequenas e médias empresas que promovem e capacitam empreendedores, incentivando os consumidores a apoiar pequenas empresas. A Visa está a formar parcerias com plataformas de comércio eletrónico, como a Shopify e empresas de entrega de restaurantes, incluindo a Deliveroo, para recompensar os consumidores por gastarem o seu dinheiro localmente.

Desenvolver um posicionamento e política

Além das iniciativas que a Visa está a desempenhar, a empresa anuncia a criação do Visa Economic Empowerment Institute. Este novo instituto, composto por especialistas e parceiros, ajudará a resolver problemas subjacentes e contribuirá com “insights” sobre o crescimento de pequenas e médias empresas e problemas raciais e/ou de género.

Os principais projetos nos próximos seis meses abordarão temas como a recuperação e resiliência pós-crise, mobilidade urbana, problemas de oportunidades de igualdade e “Gig Economy”.

ID Logistics

ID Logistics incorpora tecnologia de imagem da Zetes

Logic Compact

JTI expande distribuição de Logic Compact a todo o país