in

Vinhos da Global Wines somam distinções internacionais

A revista de vinhos norte-americana Wine Spectator voltou a distinguir os vinhos da Global Wines colocando duas das suas referências entre os 100 vinhos “Best Value”.

Depois de a mesma publicação ter atribuído o 46.º lugar ao Cabriz Colheita Seleccionada Tinto na sua lista anual dos 100 melhores vinhos, o Casa de Santar Colheita Tinto 2014 e o Cabriz Branco 2015 constam também da “short list” de vinhos que valem a pena adquirir.

O ano que agora finda foi particularmente positivo no que concerne aos resultados obtidos junto da crítica especializada. A empresa teve 16 dos seus vinhos a superar a barreira dos 90 pontos, a partir da qual a qualidade de um vinho é incontestável. Estes resultados foram alcançados nas três publicações norte-americanas mais influentes e com diferentes referências, das várias regiões vinícolas onde a Global Wines tem herdades e quintas. “Prova de que a empresa atinge patamares de qualidade superior produzindo vinhos de excelência no Dão (Cabriz e Casa de Santar), na Bairrada (Quinta do Encontro) ou no Alentejo (Herdade Monte da Cal), conseguindo potenciar as características das castas típicas das diferentes regiões”, refere em comunicado.

O Casa de Santar Colheita Tinto 2014, avaliado com 89 pontos, foi considerado pela equipa de provadores como sendo “um tinto firme com toque de estágio, mostrando na boca ameixa, cereja e taninos fortes”.

Já o Cabriz Branco 2015, que também obteve 89 pontos, impressionou os jurados da Wine Spectator por ser um vinho “muito elegante e bastante frutado, com sabor a especiarias e notas de melão e pêssego”.

Continente abre nova loja em Belém

Palletways Iberia abre novo hub regional em Espanha