in

Vinhos da Adega de Vidigueira distinguidos em concursos internacionais

A Adega Cooperativa de Vidigueira (ACV) viu quatro dos seus vinhos distinguidos em três concursos internacionais, o “Concours Mondial de Bruxelles”, o “La Selezione del Sindaco” e o “Sommelier Wine Awards 2015”.

No “Concours Mondial de Bruxelles” o vinho “Vidigueira Branco Grande Escolha” foi distinguido com a medalha de prata. O júri atribuiu 85 pontos a este vinho da ACV que levou a concurso mais quatro vinhos, e todos obtiveram pontuações acima dos 80 pontos.

O vinho “Vidigueira Licoroso” obteve de 87 pontos, no concurso ”La Selezione del Sindaco”, que decorreu em Oeiras e colocou à prova mais de 1.100 vinhos provenientes de países europeus e também do Brasil. Esta pontuação foi atribuída por um painel internacional de 80 jurados, e garantiu a conquista da medalha de ouro.

Na “Sommelier Wine Awards 2015”, no Reino Unido, a ACV arrecadou duas medalhas de prata com os vinhos “Vidigueira Tinto Grande Escolha 2012” e o “Vidigueira Reserva 2013”. Esta distinção representa um aumento da exposição e a recomendação destes vinhos junto do sector da hotelaria.

A Adega de Vidigueira tem vindo a adotar uma estratégia orientada para a internacionalização e exportação dos seus produtos. O lançamento de novos vinhos como os “Homenagem ao Cante” alentejano, e mais localmente experiências de atividades e de consumo, com especial destaque para o Enoturismo, são outras das mais recentes apostas da ACV.

Publicidade

Florette lança nova salada Iberia

LG e Carlsberg lançam campanha de Verão