in

Vinalda assegura distribuição da Quinta do Cardo

A Vinalda assinou um acordo de parceria com a Quinta do Cardo para a distribuição exclusiva no mercado nacional dos vinhos biológicos deste produtor.

Com o acréscimo desta marca ao seu portfólio, a Vinalda reforça a sua diversidade ao representar também os vinhos da Beira Interior. Segundo José Espirito Santo, CEO da Vinalda, “a adição da marca Quinta do Cardo ao portfólio da Vinalda é o resultado de um longo processo de aproximação entre as duas empresas. A Quinta do Cardo vem, assim, complementar e enriquecer a oferta da Vinalda em termos de região e estilo. É uma oportunidade única para a Vinalda e estamos muito satisfeitos por poder passar a disponibilizar aos nossos clientes de todo o território nacional estes vinhos biológicos certificados.”

Devido à sua localização, a Quinta do Cardo produz vinhos de altitude com características distintivas. As vinhas, cultivadas no meio do planalto ibérico, a uma cota média de 750 metros, dão origem a vinhos brancos e tintos que têm vindo a ser reconhecidos e pontuados em Portugal e internacionalmente.

Tradicionalmente produtora apenas de vinhos tintos, a Quinta do Cardo tomou um novo rumo, em 1988, quando, acreditando no potencial do terroir para a produção de vinhos brancos, foram plantadas as primeiras vinhas da casta Síria na propriedade. O terroir da Quinta do Cardo reúne também as condições ideais para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. As suas vinhas encontram-se certificadas desde 2009 em modo de proteção integrada e desde 2014 em modo de produção biológica. “Com o lançamento dos vinhos biológicos da Quinta do Cardo, redefinimos a nossa estratégia e consequentemente o nosso “route to market”. Pretendendo reforçar a presença da marca no mercado nacional e torná-la uma referência no panorama dos vinhos em Portugal, acreditamos que a Vinalda é o parceiro estratégico para atingirmos os nossos objetivos“, realça Cláudia Paiva, Business Manager da Quinta do Cardo.

Publicidade

Publicidade

Jungheinrich apresenta novo empilhador combinado para corredores estreitos

Chás Lipton em cápsulas compatíveis com sistema Nespresso