Pernod Ricard
in

Vendas da Pernod Ricard caem 10%

A Pernod Ricard terminou o primeiro trimestre do seu exercício fiscal 2020/2021 com vendas no valor de 2.236 milhões de euros, o que representa uma queda de 10% face ao mesmo período do ano anterior. Em termos orgânicos, a queda foi de 5,6%.

A multinacional francesa de bebidas espirituosas destaca a resiliência do mercado dos Estados Unidos e da Europa, mas lamenta que o canal de hotelaria se tenha mantido interrompido, após uma abertura parcial. No caso do retalho de viagens, continua a haver uma descida “muito significativa”.

Por regiões, as vendas na Europa retrocederam 7%, ficando-se nos 645 milhões de euros. “Observamos uma boa resiliência na Europa, graças ao comércio exterior e as férias nacionais durante o verão. Reino Unido e Alemanha mantêm um forte dinamismo, enquanto que a França está próxima da estabilidade; Espanha e Rússia estão em descida”, explica a Pernod Ricard.

Por sua vez, na América, as vendas mantiveram-se estáveis, chegando aos 673 milhões. A maior queda no negócio aconteceu na área Ásia/Resto do Mundo, com uma descida de 18%, para os 918 milhões de euros.

Mango

Mango retira 160 milhões de sacos de plástico da sua cadeia de abastecimento

Primark

Primark junta-se à Carta da Indústria da Moda para a Ação Climática da ONU