in

Vendas da Fnac Darty em Portugal e Espanha crescem 3,2%

A Fnac Darty obteve vendas no valor de 1.816 milhões de euros, no terceiro trimestre, mais 3,7% que no período homólogo. Numa base comparável, o crescimento foi de 1,7%.

Nos primeiros nove meses, as vendas evoluíram a bom ritmo para os 5.101 milhões de euros, crescendo 3% (2,3% numa base comparável).

Em Portugal e Espanha, as vendas ascenderam a 465 milhões de euros, entre janeiro e setembro,0,5% mais. No terceiro trimestre, a faturação cresceu 3,2% (1,1% numa base comparável), para os 169 milhões de euros, impulsionada pelo bom momento do mercado português.

Em França e na Suíça, as vendas ascenderam a 1.297 milhões de euros, num crescimento de 2,8% (0,4% em dados comparáveis), enquanto no Benelux situaram-se nos 250 milhões de euros, mais 9,4%.

O grupo conseguiu crescer a dois dígitos no sector digital, que já representou mais de 19% das suas receitas do terceiro trimestre. “Esta evolução baseia-se na nossa flexibilidade comercial, que nos permite ganhar constantemente quota de mercado. Ao mesmo tempo, continuamos a ampliar a nossa rede e fizemos numerosos investimentos nas nossas plataformas digitais, melhorando, assim, a nossa presença omnicanal”, indica Enrique Martínez, diretor geral da Fnac Darty.

Até ao final do ano, o grupo vai manter o seu plano de expansão, principalmente através de franquias. Além disso, reitera os objetivos de médio prazo de crescimento acima do mercado e uma margem de 4,5% a 5%.

Sonae lança insígnia de decoração

Revolut prepara entrada nos EUA em parceria com a Mastercard