in

UPS leva ajuda de emergência a milhares de refugiados sírios

A Fundação UPS tem prestado apoio a milhares de refugiados na Grécia e na fronteira com a Macedónia a quem já fez chegar 163 toneladas de ajuda de emergência. Os refugiados do conflito sírio tiveram acesso a 86 toneladas de barras energéticas, 30.000 cobertores, 25.000 colchões e 1.000 lanternas solares que foram transportados por via aérea.

Este transporte aéreo é financiado pelo programa Ajuda Humanitária e Resiliência da Fundação UPS, o braço filantrópico da UPS, em parceria com o Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas e com o Programa Alimentar Mundial, entre outras organizações da ONU.

Além do transporte de ajuda básica, a UPS está a colaborar com o Exército de Salvação, canalizando fundos da sua Fundação para ajudar os refugiados que chegam a Roma, Itália, com comida, alojamento e aconselhamento legal.

A Fundação UPS está envolvida no apoio às vítimas do conflito sírio desde 2012. No ano passado, em parceria com a UNICEF, transportou 23.400 kits de roupa de Inverno para crianças sírias refugiadas no Iraque.

A crise dos refugiados atinge-nos profundamente e à nossa comunidade global. Desde o seu início, a UPS comprometeu-se a apoiar os parceiros humanitários no transporte de bens de primeira necessidade para as pessoas e comunidades em crise”, refere Eduardo Martinez, presidente da Fundação UPS.

Goodis marca presença na IFA 2015

Sagres patrocina UEFA Europa League