in ,

UPS introduz realidade virtual na formação dos condutores

A UPS anunciou que vai começar a formar os condutores de entregas para que possam detetar e identificar perigos na estrada usando aparelhos de Realidade Virtual, que simulam com grande precisão a experiência de condução nas ruas da cidade.

Esta será também uma maneira de tornar a formação em sala de aula mais impactante. A empresa vai dar início a este treino com Realidade Virtual em setembro, em nove instalações de formação da UPS Integrad.

A adoção da Realidade Virtual na formação de segurança do condutor constitui um reflexo evidente do compromisso da UPS para com a proteção dos seus colaboradores e das comunidades que serve, através da implementação das tecnologias mais recentes e mais avançadas.

Os especialistas de TI da UPS criaram módulos de formação de Realidade Virtual que os alunos vêem e ouvem através de aparelhos de Realidade Virtual, como o HTC Vive.

Os alunos que usam os módulos vão poder identificar verbalmente potenciais perigos na estrada, como é o caso de peões, carros estacionados e tráfego em circulação. A visão 360 ​​graus proporcionada pelo aparelho é realista até ao mais ínfimo detalhe.

“A Realidade Virtual vem proporcionar um enorme salto tecnológico na área da formação em segurança dos motoristas”, refere Juan Perez, responsável de engenharia e informação da UPS.

“A RV oferece uma imagem de rua híper realista que vai deslumbrar até o mais novo dos nossos motoristas cuja exposição à tecnologia se tenha baseado na utilização de videojogos até ao momento”,
acrescenta.

Eurocash pretende comprar Mila

Rewe aponta baterias para o Luxemburgo