in

Unilever compra empresa de snacks britânica Graze

A Unilever confirmou a aquisição da ND1T, a empresa proprietária da Graze, um negócio de snacks com sede no Reino Unido.

A Graze, de propriedade maioritária da empresa de private equity The Carlyle Group, foi lançada em 2008 por um grupo de amigos reunidos por Graham Bosher, o cofundador da LoveFilm. A empresa era originalmente um serviço somente por assinatura, vendendo caixas de nozes, sementes e produtos saudáveis ​​similares.

Hoje, além da venda direta, os produtos da Graze também são distribuídos por retalhistas com lojas físicas no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.

Nitin Paranjpe, presidente da divisão de alimentos e bebidas da Unilever, afirma que “a Graze é a marca líder de snacks saudáveis ​​no Reino Unido. Uma marca verdadeiramente multicanal, oferece personalização, conveniência e excelente nutrição, atendendo brilhantemente às necessidades dos consumidores MillennialAcelerar a nossa presença em alimentos saudáveis ​​e fora de casa é uma excelente opção estratégica para o negócio de alimentos e bebidas da Unilever e uma adição maravilhosa à nossa gama de marcas com propósito“.

O CEO da Graze, Anthony Fletcher, que juntou-se à empresa como chefe de vendas de marketing e inovação em 2009, após a saída da fabricante de bebidas Innocent, considera que a venda representa um “momento de transformação” na “jornada de crescimento” da empresa. “A Graze tem um futuro incrivelmente promissor como parte da Unilever e estamos ansiosos para trabalhar com a equipa para continuar a inventar novos snacks saudáveis, bem como para entender o papel que a tecnologia pode desempenhar na melhoria na indústria alimentar“.

Quando a emissora Sky News divulgou o interesse da Unilever na Graze, citou uma fonte não identificada do sector que acreditava que seria vendida por entre 150 e 200 milhões de libras (171 e 228 milhões de euros).

ONE cresce nos primeiros seis meses de operação em Portugal

Volume de negócios da STEF Ibéria ascende a 269 milhões de euros