in

Unilever aposta nas alternativas à carne

Foto Shutterstock

A Unilever vai lançar no mercado espanhol a marca The Vegetarian Butcher, adquirida no final de 2018, numa aposta às alternativas vegetais à carne.

De origem holandesa, a marca é especializada na produção de alimentos de base vegetal como alternativa à proteína animal. Comercializa todo o tipo de hambúrgueres, almôndegas, croquetes e salsichas que imitam a carne de frango e de vaca e desenvolveu até um produto que se assemelha ao atum.

A marca é lançada no país vizinho primeiramente no canal de hotelaria, em caixas de dois quilogramas de produtos congelados. “O sector da restauração é sempre o que marca a tendência. A prioridade, agora, é vender a The Vegetarian Butcher nos hotéis, restaurantes, escolas e todo o tipo de coletividades”, explica Àngels Solans, diretora geral da Unilever Food Solutions em Espanha.

A empresa não descarta, numa segunda fase, lançar a marca nos supermercados, para que os consumidores “tenham mais opções”, num mercado que não para de crescer. Estima-se que, em Espanha, haja quatro milhões de consumidores vegetarianos, vegan ou flexitarianos.

A The Vegetarian Butcher está presente em 17 países, incluindo Holanda, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Suíça, República Checa e Grécia. A Unilever quer fazer crescer a marca em novos mercados e conquistar uma fatia deste novo segmento de negócio que poderá atingir os 5.409 milhões de euros, em 2023.

 

Google compra a Fitbit

Kraft Heinz

Kraft Heinz melhora lucros em 45%