in

Toyota Material Handling apresenta novos porta-paletes

Os novos porta-paletes elétricos e stackers da Toyota Material Handling, BT Levio LWE 130 e BT Staxio HWE100, são compactos e eficientes, tornando-se indicados para aplicações em áreas confinadas dentro de camiões.

O BT Levio LWE 130 e o BT Staxio HWE 100 são equipamentos de armazém elétricos que podem ser usados numa ampla variedade de aplicações de baixa intensidade. São ideias para trabalhar em espaços confinados, tais como em áreas de retalho, lojas e supermercados, mas também em hospitais, especialmente graças ao seu baixo nível de ruído. A forma compacta do porta-paletes elétrico e do stacker são apropriados para serem usados a bordo de veículos, tais como camiões.

Adicionalmente, o modelo LWE 130 pode transportar cargas até 1,3 toneladas com facilidade ao longo de curtas distâncias, com uma velocidade de deslocação até 5,5 quilómetros por hora, enquanto que o stacker HWE100 empilha uma tonelada até dois metros de altura. O BT Levio LWE130 e o BT Staxio HWE100 vêm equipados com carregador incorporado para um carregamento rápido e fácil, através da ligação a uma tomada.

O porta-paletes LWE 130 também oferece a opção de um sistema de carregamento no veículo, permitindo assim carregar durante as viagens. O carregador no veículo inclui um sistema inteligente de controlo que apenas carrega quando o motor do veículo principal está a trabalhar.

Tanto o porta-paletes como o stacker estão equipados com o motor AC de baixa manutenção, que oferece durabilidade e resistência, bem como um baixo consumo de energia. Estes equipamentos foram concebidos de forma a facilitarem o acesso a manutenção.

Para o conforto ótimo dos condutores, o BT Levio LWE 130 e o BT Staxio HWE100 são fáceis de utilizar e intuitivos graças a operação silenciosa e parâmetros dos operadores programáveis.

Para assegurar uma movimentação segura e eficiente dos materiais, ambos foram concebidos por forma a serem compatíveis com o Toyota I_Site, que acompanha, por exemplo, a autorização do operador (por código PIN), a utilização da máquina e deteta possíveis impactos do equipamento em tempo real.

O stacker HWE100 também oferece ajuste automático de altura, uma opção que utiliza fotocélulas para monitorizar a altura do topo da carga. À medida que os artigos são movidos e colocados/retirados, a altura dos garfos é automaticamente ajustada para um nível confortável para o operador. O posicionamento também é fácil com o stacker.

A opção única click-to-creep significa que, com um simples duplo toque no comando, o equipamento será ajustado para uma velocidade muito lenta, permitindo um controlo seguro em locais confinados. O BT Staxio HWE 100 também possui um chassis de cinco pontos apoio que permite dar ao stacker estabilidade e controlo.

Worx prevê expansão e proximidade ao consumidor em 2017

Sony apresenta barra de som compacta