in

Toshiba nomeia novo CEO

Satoshi Tsunakawa é o novo CEO da Toshiba, uma nomeação com que a empresa japonesa espera colocar um ponto final no escândalo financeiro em que esteve envolvida.

O gestor foi responsável pela divisão de equipamento médico e é reputado pelos bons resultados obtidos por este negócio. atualmente, é vice-presidente executivo sénior da multinacional.

Em conferência de imprensa, o novo CEO adiantou que a sua maior responsabilidade será reconstruir a confiança dos “stakeholders” na empresa. Recorde-se que, no ano passado, a Toshiba esteve envolvida no escândalo contabilístico de 1,3 mil milhões de dólares que a motivou a uma estratégia de redução de custos, incluindo a alienação de ativos e a eliminação de 14 mil postos de trabalho.

Esta nomeação deverá ser confirmada na reunião de acionistas agendada para o final de junho. Masashi Muromachi, atual CEO, que tinha assumido a gestão da Toshiba em julho do ano passado no seguimento da demissão do anterior diretor executivo, será consultor da empresa.

Publicidade

AKI distribui lucros pelos colaboradores

DHL reconhecida enquanto patrocinador de excelência nos Sponsorships Awards