in

Toshiba lança serviço de recuperação de equipamentos para médias empresas

A Toshiba lançou um novo serviço de recuperação e reciclagem de equipamentos, assegurando aos clientes uma forma fácil, segura e amiga do ambiente de se libertar dos seus equipamentos de TI excedentes ou obsoletos.

A Toshiba irá trabalhar com um parceiro líder na indústria para lançar este programa pan-europeu que premiará também os participantes através de incentivos monetários.

Os clientes que aderirem a esta iniciativa poderão entregar uma vasta gama de equipamentos, independentemente do seu fornecedor, como PC’s, portáteis, tablets, servidores, entre outros. O programa, concebido para apoiar o segmento empresarial de média dimensão, mas também as PMEs, é executado através de um processo de dados certificados para completa segurança, ao mesmo tempo que são desenvolvidos os esforços para garantir que o hardware seja reutilizado sempre que possível ou, caso contrário, seja reciclado de forma adequada. “Numa altura em que a segurança dos dados é uma grande preocupação das empresas, o lançamento do programa de recuperação de dispositivos da Toshiba aumenta a nossa proposta ao cliente, proporcionando às empresas uma forma simples, segura e fiável de remoção e reciclagem dos seus equipamentos de TI”, explica Maki Yamashita, vice-presidente sénior de PC & Solutions EMEA da Toshiba Europe GmbH. “Este programa inclui a eliminação segura e ecológica de dispositivos de TI, com a possibilidade de um reembolso adequado. Esta iniciativa representa mais um passo na nossa estratégia de aproximação aos nossos utilizadores e em satisfazer as suas necessidades dinâmicas de gestão de propriedade de TI”.

Em paralelo com o serviço de fornecimento de garantias de segurança e conformidade está disponível um reembolso que implica receber uma quantia fixa ou uma quota de receitas dos dispositivos antigos, no caso de ainda se encontrarem em condições que os qualifiquem para revenda. Caso contrário, os dispositivos serão reciclados e a Toshiba irá tratar da sua eliminação adequada.

Existem três opções de serviço: Buyback, partilha de receita ou oferta monetária. A Toshiba oferecerá consultoria individual aos clientes para determinar qual das soluções se adapta melhor às suas necessidades, dependendo de fatores como a dimensão da empresa e o número de unidades que deseja negociar.

Embora a iniciativa se destine essencialmente a negócios e instituições de média dimensão, a opção Cash Back está preparada para as PMEs, uma vez que oferece um desconto para cada unidade que entre no programa de recolha de ativos na compra de novos computadores portáteis Toshiba. Também não há limites para o número de equipamentos que o cliente pode trocar em qualquer uma das opções do programa.

Um estudo recente da Toshiba revelou que a segurança de dados é a principal prioridade para os decisores de TI europeus, com 54% dos inquiridos a destacar que será a área prioritária para investimentos nos próximos anos. Há um desafio crescente para os negócios em removerem e reciclarem com segurança os equipamentos excedentários e em fazer com que todos os dados – da propriedade intelectual aos detalhes financeiros e às informações pessoais – sejam adequada e totalmente removidos durante o processo, de modo a reduzir o risco de violação. No meio de novas iniciativas europeias de proteção de dados e da crescente proliferação de dispositivos nas empresas, o programa de recuperação de equipamentos da Toshiba pretende tirar essa preocupação das mãos do cliente.

O programa de recuperação de equipamentos está disponível em 19 países europeus. A iniciativa acompanha o lançamento do Toshiba Business Support Portal e Platinum Support Service, que também eram extensões da oferta de serviços da empresa ao utilizador final.

Ulmar é a primeira cadeia de retalho alimentar parceira do SLB

Grupo Metro anuncia novo conceito de hipermercados Real