in

Torrestir vai investir 45 milhões este ano

O Grupo Torrestir, que opera no mercado de prestação de serviços integrados de transporte de mercadorias, distribuição e logística, faturou 200 milhões de euros, no ano passado, o que representa “um forte crescimento em relação a 2017”.

Já para 2019, a empresa avança com um investimento de 45 milhões de euros, o que irá permitir aumentar a sua capacidade operacional.

Segundo Fernando Torres, presidente do conselho de administração da Torrestir, os resultados verificados em 2018 devem-se ao crescimento das diversas áreas de negócio e, em grande parte, “à excelente performance dos mercados de Espanha, Alemanha e Moçambique”, onde o grupo opera através das empresas Torrestir España, Torrestir Deutschland e Torrestir Moçambique.

Durante o ano passado, a Torrestir manteve um ritmo positivo ao nível dos investimentos, com enfoque na sua frota, tecnologias e abertura de novas plataformas. De salientar que a última abertura decorreu no quarto trimestre, em Matosinhos. Com um total de 60 mil metros quadrados, dos quais 10 mil metros quadrados dedicados ao cross-docking, este investimento rondou os sete milhões de euros. “As nossas plataformas estão estrategicamente posicionadas para servir de base à logística e à distribuição porta a porta e proporcionar um fácil acesso aos nossos clientes, para além de disponibilizarem excelentes condições para a logística integrada: armazenagem, manuseamento, “picking”, preparação da encomenda e distribuição”, adianta este responsável.

O investimento previsto para o ano corrente inclui a implementação de um novo software de gestão, renovação da frota, abertura da nova sede em Braga e de novos armazéns.

A nova sede que representa um investimento de 10 milhões de euros. Com uma área de 100 mil metros quadrados, Fernando Torres explica que, para além do espaço de armazém, zona de escritórios e das oficinas, sete mil metros quadrados são para cross-docking e 20 mil metros quadrados destinam-se ao serviço de logística.

O responsável avança ainda a informação sobre a abertura de um novo armazém no MARL, em Lisboa, com três mil metros quadrados destinado à distribuição de produtos farmacêuticos e cinco mil metros quadrados à logística de frio, num investimento total de cinco milhões de euros.

Verallia Portugal apresenta novo anúncio publicitário

Centromarca saúda harmonização legislativa sobre práticas comerciais desleais a nível europeu