in ,

Tesco e Morrisons anunciam mudanças à cadeia de abastecimento de queijo e iogurte

No seguimento dos protestos dos produtores britânicos sobre o preço do leite, sucedem-se as iniciativas por parte dos supermercados a respeito dos produtos de marca própria. Agora, a Tesco e a Morrisons anunciaram mudanças à cadeia de abastecimento de queijo e iogurte.

Na semana passada, a Morrisons anunciou que vai pagar um suplemento por quilograma de queijo cheddar de marca própria, com instruções que este suplemento seja entregue pelo seu fornecedor diretamente ao produtor de leite. Além disso, comprometeu-se a aumentar a proporção de vendas de queijo cheddar feito com leite britânico.

Por seu turno, a Tesco anunciou um novo modelo de contrato que vai ter em conta os custos de produção da matéria-prima, aplicável aos produtores de leite para várias referências de queijo. A retalhista quer ainda melhorar a sua cadeia de abastecimento, simplificando-a, de modo a poder identificar mais referências como tendo origem em leite britânico. Já nos iogurtes de marca própria, a partir do ano que vem, será utilizado apenas leite britânico, quando agora também é utilizado leite alemão.

Vendas do El Corte Inglés crescem 2,6%

60% dos shoppers preferem as lojas físicas