in

TCL entra em Portugal

A TCL, umas das marcas de televisão com maior crescimento no mundo, vai começar a comercializar em Portugal os seus melhores produtos na Worten, Fnac e Media Markt.

Fundada em 1981, a TCL tem vindo a desenvolver-se nos últimos 30 anos, posicionando-se atualmente entre os principais fabricantes de televisões mais eficientes do mundo, devido à sua integração vertical. É a única marca chinesa de televisões verticalmente integrada. Todos os produtos são desenhados por colaboradores internos, tais como os painéis LCD e os módulos de luz de fundo. Os modelos da série C76 são dos produtos com maior sucesso de venda em toda a Europa.

As capacidades de fabrico do grupo e a sua expansão internacional permitem à empresa ter como prioridade a inovação. Em 2019, foi inaugurado o centro especializado na produção de painéis de 65 e 75 polegadas. Foi também já este ano que a TCL investiu cerca de sete mil milhões de dólares em tecnologia 8K. “A nossa experiência tecnológica levou a um posicionamento da empresa entre os fabricantes de televisões a nível global. Continuaremos o trabalho com dedicação para cumprir com a nossa aposta na inovação e na oferta contínua de tecnologias e produtos de última geração aos nossos clientes“, afirma Tomson Li, Charmain e CEO da TCL Corporation.

A rede de vendas da TCL é composta por quatro centros de negócios regionais: China, América do Norte, Europa e mercados emergentes, que cobrem a distribuição em 130 países a nível global.

Está prevista a expansão da TCL em Portugal, a qual irá contribuir para o crescimento global da organização. A Worten é o principal distribuidor no mercado nacional, que também terá equipamentos de consumo eletrónico comercializados na Fnac e os produtos da marca Thomson na Media Markt. Este último retalhista receberá, a partir de setembro, produtos da TCL.

Coruja lança Hoppy Lager

Guerra comercial pode prejudicar o comércio mundial em 1,5 biliões de dólares