in ,

Target testa tecnologia “beacon” em lojas

A Target está a usar a tecnologia “beacon” com a aplicação de compras para iPhone para comunicar ofertas e recomendações aos compradores enquanto estão a navegar nas lojas de teste, anunciou a Target.

“Beacons” são pequenas peças de hardware que os retalhistas podem colocar em qualquer lugar numa loja. Estes identificam a localização do smartphones de um consumidor que tem a aplicação do retalhista, e podem acionar a aplicação para enviar uma mensagem ao cliente com base na sua localização, por exemplo, notificando-a de uma venda na sua marca favorita de perfume quando está perto desse display.

“Beacons” usam a tecnologia de rede sem fio Bluetooth Low Energy, comum em todos os smartphones mais recentes. Para a tecnologia funcionar, os consumidores precisam da versão mais recente (7.4 ou superior) da aplicação de destino para o iPhone, o Bluetooth ativado e devem optar por notificações baseados na localização na aplicação.

A Target terá entre 20 e 50 “beacons” por loja, mas vai limitar o número de notificações que envia cliente a dois por viagem, relata o retalhista. Uma loja típica da Target tem cerca de 12.500 metros quadrados.

A tecnologia está em 50 lojas de teste em Chicago, Denver, Minneapolis, Nova Iorque, Pittsburgh, Portland, San Francisco e Seattle. Outros retalhistas que estão a testar a tecnologia “beacon” incluem Macy Inc., Urban Outfitters Inc., Kohl Corp., Sephora EUA Inc. e Walgreen Co.

Publicidade

GEFCO Portugal anuncia crescimento dos resultados de 2014

Fusão das engarrafadoras da Coca-Cola ameaça empregos