in

Symington recebe prémio de ética empresarial

A Symington Family Estates acaba de receber o prémio Ethical Company of the Year (Empresa Ética do Ano), no âmbito dos Green Awards 2019.

O galardão reconhece as iniciativas implementadas pela empresa nas áreas da sustentabilidade e da responsabilidade social e ambiental. A cerimónia de prémios, que decorreu em Londres, é organizada pela revista internacional The Drinks Business, que anualmente reconhece as empresas ou produtos com uma área de atuação dedicada à comunidade e meio ambiente onde estão inseridas.

No âmbito do evento, a empresa familiar recebeu também uma menção honrosa na categoria Prémio de Sustentabilidade Amorim, distinção que reconhece os esforços realizados pelas organizações em implementarem práticas de sustentabilidade mais eficientes e eficazes nas suas operações. Sublinhe-se que, a par da Symington Family Estates, estavam nomeadas para estes prémios empresas de renome internacional, como Concha y Toro, Família Torres, Fetzer, Marks & Spencer ou Pernod Ricard.

Em julho deste ano, o grupo tornou-se na primeira empresa de vinhos em Portugal com certificação B Corp, estatuto que reconhece as boas práticas éticas de uma empresa e os mais elevados padrões na sua responsabilidade social e ambiental. Este constitui um reconhecimento do seu compromisso em gerir a empresa para o benefício dos colaboradores e comunidade em que se insere. Através do desenvolvimento de ações que visam a proteção do meio ambiente, a Symington tem investido consistentemente na região do Douro, onde a maior parte das suas vinhas estão inseridas, contribuindo ainda no apoio a causas sociais.

A estratégia de sustentabilidade da empresa passa também por um plano designado Missão 2025, que traça metas mensuráveis que serão implementadas em áreas tão diversas como uso de energias renováveis, eficiência energética, programas de reflorestação, eficiência hídrica, embalagens de impacto reduzido e iniciativas de apoio às comunidades locais. Para tal, a Symington desenvolveu, este ano, uma equipa da sustentabilidade transversal ao grupo, dedicada às áreas da viticultura e biodiversidade, água, energia e edifícios, embalagens e efluentes e equipa e comunidade. “A Symington tem um longo histórico de iniciativas focadas no bem-estar social e ambiental da sua região e estes prémios são um reflexo desse compromisso. Tal como todas as empresas no mundo de hoje, temos uma pegada ambiental. Temos a clara noção que a nossa empresa só poderá ter um futuro positivo no longo prazo se houver um clima estável, ecossistemas em equilíbrio e comunidades saudáveis. O nosso compromisso com o futuro passa por assumir a responsabilidade pelo nosso impacto e por fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para encarar os grandes desafios partilhados do tempo em que vivemos”, afirma Rob Symington, diretor adjunto e da sustentabilidade.

LG é a primeira a superar o critério da indústria para TV 8K Ultra HD

Limiano ajuda mais de 2.900 famílias na 3.ª edição da “Hora do Natal”