in ,

Staples quer massificar a impressão 3D

A Staples quer massificar a impressão 3D, com o lançamento, no mercado norte-americano, de de uma nova plataforma online onde os utilizadores podem fazer upload do que queiram ver transformado num modelo 3D.

Com recurso à tecnologia da Sculpteo, o serviço também ajuda os iniciantes a usar a tecnologia, corrige os erros e dá acesso a ferramentas que, de acordo com a Staples, custariam ao utilizador milhares de dólares. A acompanhar a plataforma está uma loja de produtos feitos através de impressoras 3D, desde pisa-papéis a molduras.

A Staples pretende que a nova plataforma de impressão 3D irá ajudar as pessoas a melhor compreender e tirar partido da tecnologia sem que tenham de investir nos seus próprios equipamentos. Trata-se de uma expansão dos serviços de impressão da empresa que, no caso do 3D e do mercado norte-americano, estão atualmente disponíveis em 53 pontos de venda.

Um estudo recente da consultora IDTechEx estima que a impressão 3D irá crescer para os 20 mil milhões de dólares na próxima década.

United Biscuits renova contrato com a CHEP na Europa

Unicer encerra fábrica de Santarém até maio de 2016