in

Sonae reduz participação na Ulabox

Enquanto investe na Nextail

A Sonae reduziu a sua participação no capital do operador espanhol de e-commerce Ulabox, de 42% para 36%, ao mesmo tempo que investiu na Nextail, uma empresa fundada por um antigo gestor da Inditex dedicada à melhoria da gestão de stock nas lojas de moda, ficando com 7% de quota.

A informação é avançada pelo Ecommerce News que relembra que, em 2015, o grupo português tinha-se convertido num acionista de referência da Ulabox, ao investir 3,2 milhões de euros para ficar com 28,7% do capital. Nos dois anos seguintes, e após várias injeções de capital, a participação da Sonae elevou-se para 42%. Contudo, no final de 2018, baixou para 36%m aos uma ronda de financiamento com a qual acabou por diluir a percentagem. De acordo com a Sonae, trata-se de uma estratégia para dar acesso a novos investidores.

Esta redução de quota coincide com um momento menos positivo para a Ulabox, que se debate com o lento arranque do e-commerce alimentar em Espanha, onde, não obstante, o ambiente concorrencial é mais intenso.

Mercado automóvel cai em dezembro pelo 4.º mês consecutivo

Recheio quer protagonizar regresso da Jerónimo Martins ao Brasil