in

Sogevinus premiada nos Sommelier Wine Awards 2016

Duas medalhas de ouro e o prestigiante trofeu Critics Choice, fazem parte do total de 13 prémios atribuídos aos vinhos da Sogevinus.

O conceituado concurso Sommelier Wine Awards premiou a Sogevinus com o trofeu Critics Choice e duas medalhas de ouro. O Vinho do Porto Kopke Colheita 1984 foi destacado com uma medalha de ouro e o Critics Choice Trophy, a par com o Vinho do Porto Barros Colheita 1996, igualmente premiado com uma medalha de ouro. De realçar que o concurso apenas atribuiu 6 medalhas de ouro a esta categoria. Estas distinções são muito significativas para a Sogevinus pois reforçam o reconhecimento da qualidade dos seus vinhos a nível internacional.

No total foram distinguidos 32 Vinhos do Porto nesta competição e treze vinhos são do grupo Sogevinus. Além das duas medalhas de ouro e da distinção Critics Choice trophy, os vinhos da Sogevinus foram premiados com três medalhas de prata, três medalhas de bronze e cinco “commended wine”.

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, destaca “As distinções do Sommelier Wine Awards são muito positivas pois refletem a avaliação do canal Horeca, vital para o Vinho do Porto. Nesta competição são os sommeliers que elegem os vinhos e ficamos muito satisfeitos por reconhecerem a qualidade dos vinhos da Sogevinus. A excelente classificação obtida neste concurso de referência soma-se à muito positiva distinção obtida em outros prestigiados concursos internacionais, que premeia os vinhos do grupo nos principais mercados estratégicos.”

O Sommelier Wine Awards é organizado no Reino Unido e diferencia-se porque privilegia a avaliação dos vinhos realizada pelo setor Horeca para o setor Horeca. Lançado em 2007, afirmou-se como o concurso de referência para compradores de vinho e comércio do Reino Unido. É realizado com o objetivo de encontrar os melhores vinhos para restaurantes, hotéis, pubs e bares do Reino Unido, para além dos vinhos que tenham interesse para garrafeiras ou retalhistas independentes.

Publicidade

C&A reforça equipa de direção em Portugal e Espanha

Buondi desafia João Kopke a expressar-se intensamente