in

Selo Sabor do Ano 2017 abre inscrições a marcas da distribuição

A certificação Sabor do Ano 2017 inicia em maio o período de inscrições para produtos alimentares e bebidas e estende as inscrições a marcas da distribuição.

Numa primeira fase serão testados pelo consumidor habitual da categoria os produtos dos fabricantes e posteriormente serão efetuados os testes aos produtos da distribuição.

O Sabor do Ano estabeleceu-se como a única certificação de qualidade baseada no sabor desde há 20 anos, em França, assim como em Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Tunísia e México. França foi o primeiro país a reconhecer a importância dos produtos da distribuição e Portugal passará também este ano a considerar as MDD. “É fundamental estarmos atentos à realidade do consumo em Portugal e entender a importância que os produtos das marcas da distribuição têm nas compras dos portugueses. Nesse sentido, tornou-se inevitável alargar esta certificação aos produtos da distribuição”, esclarece Márcia Vicente, Country Manager do selo Sabor do Ano.

Os testes de análise e avaliação dos produtos de fabricantes e distribuição decorrem exatamente da mesma forma: o consumidor habitual daquele tipo de produto prova e avalia, em ambiente de laboratório num teste cego, o produto ao nível do sabor, odor, textura, aspeto e satisfação global. Se o produto obtiver seis pontos em 10, ou mais, e a nota mais alta entre produtos da concorrência, poderá usar o selo Sabor do Ano. Existem duas fases de inscrição e teste: uma primeira fase para as marcas de fabricantes até agosto e depois uma segunda fase para as marcas da distribuição em setembro.

Publicidade

GEFCO tem nova diretora de Gestão Ibérica da Qualidade e Ambiente

Acer lança projetor para jogos Predator Z850