in

Segunda série de “Ligados pelo Vinho” no Spotify

Vinho

Depois do produtor de vinho Dirk Niepoort, do músico Rui Veloso, do advogado e comentador político António Lobo Xavier e do chef Ljubomir Stanisic, a segunda série do podcast “Ligados pelo Vinho”, da Quinta Vale D. Maria, abordará temáticas das artes e humanidades.

Este podcast é divulgado semanalmente, no Spotify. “Semanalmente, a Quinta Vale D. Maria divulga um novo podcast no Spotify da marca, em que o vinho é o elo de ligação entre pessoas e histórias“, refere Chantal Guilhonato, gestora da marca Quinta Vale D. Maria.

Quatro episódios

O primeiro episódio desta série, lançado a 4 de junho, teve como convidado o professor de filosofia Tomás Magalhães Carneiro. “Utilizo a filosofia para compreender melhor o mundo, a mim mesmo e as pessoas à minha volta. Como Sócrates, procuro fazer filosofia conversando”. Tomás Magalhães Carneiro é dinamizador de Diálogos Socráticos organizados pelo Clube Filosófico do Porto, que fundou, com Tiago Sousa, em 2008.

No segundo episódio desta temporada, lançado no dia 11 de junho, a convidada foi Ana Celeste Ferreira, cantora, locutora e diseur de poesia e conto. Ana Celeste, que falou sobre poesia, interpreta vários estilos, desde o lírico ao jazz, do fado ao teatro musical, participa regularmente em espectáculos apresentados nos teatros nacionais e municipais por todo o país.

No dia 18 de junho, o podcast abordará o tema da literatura com o autor de best-sellers da Porto Editora, Alberto S. Santos, onde publicou vários romances e contos como “A Escrava de Córdova”, “A Profecia de Istambul”, “O Segredo de Compostela”, “Para lá de Bagdad”, “A Arte de Caçar Destinos” e “Amantes de Buenos Aires”. Alberto S. Santos foi mentor do festival literário Escritaria, do qual é atualmente o seu curador.

O último episódio desta segunda temporada, que será lançado a 25 de junho, terá como convidado o arquiteto Diogo Aguiar. Desenvolvendo a sua atividade entre a arte e a arquitectura, Diogo Aguiar procura a especificidade, a autenticidade, a intencionalidade e a sensorialidade em cada novo projeto. O seu trabalho tem sido amplamente distinguido em contexto nacional e internacional.

Chep

CHEP reforça a proteção de ativos

consumo

As 5 tendências no consumo alimentar em Portugal