in , , ,

Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação na inauguração da 15.ª edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, vai marcar presença na inauguração da Alimentaria&Horexpo Lisboa, no dia 24 de março, pelas 16 horas, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 decorre de 24 a 26 de março e é considerada a maior plataforma de negócios para os sectores da alimentação, distribuição e hotelaria em Portugal.

Com mais de 800 expositores e duas mil marcas confirmadas, a 15.ª edição irá debater os temas da atualidade e identificar novos desafios no mundo da alimentação, da restauração, da hotelaria e da indústria alimentar.

Das muitas atividades previstas, destaque para a realização do 3.º Fórum da Distribuição, organizado pela Verbadixit, onde se pretende antecipar como será a nova distribuição alimentar e não alimentar na década 20-30.

Num registo diferente, a Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 será também o palco para a primeira edição do Sushi Cup Portugal, o concurso que vai eleger o melhor sushiman português e que representará o nosso país no concurso mundial no Japão.

Será também apresentado o Live Innovation Hotel, que irá mostrar as soluções, produtos e serviços que seguem as novas tendências do sector hoteleiro no mundo, destacando a importância do processo criativo, a inovação na decoração de interiores e a inovação nos equipamentos, serviços e tecnologias.

A internacionalização das empresas portuguesas presentes é outro dos pontos chave desta edição, através do programa Hosted Buyers, que tem como missão assegurar a presença de profissionais de empresas internacionais com poder de decisão, dos sectores e produtos representados na feira.

A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 será igualmente montra de países como a Bulgária, Polónia, Alemanha, Áustria, Brasil, França, Holanda, Itália, Perú, Polónia, Suíça, Tailândia, Bélgica, Luxemburgo, México e China. A destacar que estes países participam com empresas diretas e alguns organizam participações agrupadas, o que se traduz em um maior número de empresas por cada espaço.

Portugueses gastam mais mas desacelera crescimento em volume

Produtos inteligentes, premium e com performance elevada são a aposta do futuro