Sea Wrap
in

Sea Wrap chega às lojas Continente

Os novos sacos permitirão eliminar mais de 40% do plástico gasto por ano nos sacos da peixaria, evitando a utilização de 70 toneladas do material

O Sea Wrap já chegou às lojas Continente: um saco de peixaria feito de papel, 100% reciclável, revestido no interior por uma camada fina de polietileno, que evita o derrame de líquidos e garante a total conservação do produto e que representa mais projeto da marca com o objetivo de reduzir a utilização de plástico nas embalagens.

Os novos sacos Sea Wrap permitirão eliminar mais de 40% do plástico gasto por ano nos sacos da peixaria, evitando a utilização de 70 toneladas do material.

Após retirar o peixe do saco Sea Wrap, o cliente vai poder separar facilmente os dois materiais da embalagem, destacando na parte de trás a zona assinalada.

Para Pedro Lago, diretor de Projetos de Sustentabilidade da Sonae MC, “enquanto retalhista líder em Portugal, temos a responsabilidade de encontrar as melhores soluções para as nossas embalagens, tanto no que diz respeito à preservação da qualidade dos produtos como à sustentabilidade ambiental. O peixe é um produto cujo embalamento responde a critérios muito específicos e, por isso, complexo de alterar. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido desenvolver esta solução que nos vai permitir poupar mais 70 toneladas de plástico por ano e contribuir para aumentar as taxas de reciclabilidade no país”.

 

Compromisso antecipado

Enquanto agente ativo na promoção de hábitos de consumo conscientes, o Continente assumiu o compromisso de antecipar, para 2025, a ambição definida pela União Europeia, para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Em 2019, o Continente lançou a plataforma totalmente dedicada ao tema do plástico, http://plasticoresponsavel.continente.pt/  que reflete o seu compromisso, iniciativas, mas também notícias nacionais e internacionais, além de dicas para uma melhor utilização deste material.

compras

Compras físicas atingem valor mais elevado das últimas seis semanas

inMarket2020

Café: quais as marcas mais consumidas?