in

Samsung revela o novo Samsung Galaxy Note7

A Samsung continua a inovar no mercado dos smartphones com o novo Galaxy Note7, aproveitando a reputação da empresa no mercado e as funcionalidades do novo standard para os smartphones com ecrãs de maiores dimensões.

O Samsung Galaxy Note7 apresenta o equilíbrio entre trabalho e divertimento. “O Samsung Galaxy Note7 combina produtividade e entretenimento num único equipamento e, com as robustas funcionalidades de segurança e uma rede de serviços melhorada, o Samsung Galaxy Note7 é o dispositivo ideal para quem quer alcançar mais na vida”, afirma DJ Koh, presidente do departamento de Mobile Communications Business da Samsung Electronics. “A vida tem hoje um ritmo alucinante e nós criámos o Samsung Galaxy Note7 para tentar acompanhar esse ritmo – ajudando os utilizadores a cumprirem as suas tarefas mais facilmente, em qualquer altura e em qualquer lugar”.

A nova S Pen do Samsung Galaxy Note7 foi melhorada e é a porta de entrada para desempenhar tarefas de forma ainda mais eficiente e com maior precisão. Os utilizadores podem dar vida às suas ideias sem terem de desbloquear o ecrã, graças à funcionalidade Screen off Memo e à possibilidade de escrever uma nota rápida no Always On Display. A S Pen dá ainda aos utilizadores a capacidade de criar e partilhar facilmente animações GIF com as novas funcionalidades Smart Select e Air Command. Estão ainda disponíveis as ferramentas Magnify (Ampliar) e Translate (Tradução), que permitem aos utilizadores fazerem zoom no ecrã ou traduzirem conteúdos para outros idiomas, respetivamente, de forma ainda mais rápida. Guardar de forma organizada notas ou desenhos é agora ainda mais fácil com a funcionalidade Samsung Notes (Notas da Samsung), uma nova localização unificada para guardar todas as criações da S Pen.

A nova S Pen replica a facilidade de escrita e precisão de uma caneta normal. Com um elevado nível de rigor graças a um design atualizado, a uma ponta mais fina e ainda a melhorias nos níveis de sensibilidade à pressão, a nova S Pen da Samsung visa permitir que o utilizador tenha uma experiência de escrita muito semelhante à da utilização de uma caneta normal. Respeitando a certificação do IP68, a S Pen do Samsung Galaxy Note7 é resistente a água.

Além de permitir reconhecimento da impressão digital, o Samsung Galaxy Note7 está equipado com uma nova tecnologia de reconhecimento e leitura de íris, um sistema biométrico de autenticação ainda mais seguro que pode ser utilizado para desbloquear o ecrã principal. Em conjunto com o Samsung Knox, a plataforma de segurança avançada da Samsung, o Samsung Galaxy Note7 permite conciliar novos níveis de segurança com maior conveniência. Além disso, o Samsung Galaxy Note7 garante um novo nível de confiança dos utilizadores com a Secure Folder (Pasta Segura), uma pasta separada que faculta um novo nível de segurança e diferenciação para a informação pessoal e privada.

Com um ecrã Super ALMOLED de 5,7 polegadas, o Samsung Galaxy Note7 permite o streaming de vídeo HDR (Grande Amplitude Dinâmica), permitindo assim experiências aproximadas às de uma sala de cinema, com cores mais vivas e tons pretos mais detalhados. Pode ser emparelhado com os novos óculos de realidade virtual Samsung Gear VR para aceder à loja da Oculus e ter acesso a conteúdos em realidade virtual. O ecrã Super AMOLED do Samsung Galaxy Note7 e o  processador pretendem assegurar uma experiência ainda mais envolvente e imersiva. A variedade de oferta de aplicações e jogos – que continua a aumentar– coloca os utilizadores no centro da ação. 

O Samsung Galaxy Note7 suporta a nova câmara fotográfica e de filmar Gear 360, com uma resolução de 3.840 por 1.920, para que os utilizadores possam gravar e partilhar os seus próprios vídeos de 360 graus. O Samsung Galaxy Note7 tem 64 gigabytes de capacidade de memória interna, com UFS 2.0, para que se possa armazenar ainda mais conteúdos.

Muito embora o Samsung Galaxy Note7 tenha um ecrã de grandes dimensões, não deixa de ser um equipamento fino e leve. O design do ecrã curvo de lado (edge) visa permitir o conforto durante a utilização do mesmo. O Samsung Galaxy Note7 conta ainda com a certificação da resistência do ecrã Corning Gorilla Glass 5, ainda mais resistente que o modelo antecessor, assim como com o ecrã lateral de aplicações Edge, para acesso com um toque a determinadas aplicações, notícias e mais funcionalidades (contactos, o calendário ou a câmara de “selfies”). A experiência de utilização mais simplificada, incluindo através da nova interface gráfica, permite que os utilizadores beneficiem de uma interação mais simples e prática com o seu telefone.

O Samsung Galaxy Note7 está equipado com uma câmara fotográfica avançada, já apresentada no Samsung Galaxy S7 e Samusng Galaxy S7 edge. A tecnologia pixel duplo, a maior abertura e uma focagem automática ainda mais rápida funcionam em conjunto para permitir que sejam tiradas fotografias com melhor qualidade e detalhe, mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

Além dos 64 gigabytes de memória interna, o Samsung Galaxy Note7 oferece opções de expansão de capacidade de armazenamento graças ao suporte para cartões microSD até 256  gigabytes. O Samsung Galaxy Note7 está equipado com uma bateria de 3.500mAh e conta agora com uma porta USB Tipo C. A Samsung vai disponibilizar brevemente uma nova gama de acessórios para complementar a utilização do Samsung Galaxy Note7. Essa gama vai contar com uma nova Capa S View Standing, uma capa leve e portátil que permite utilizar o equipamento num ângulo de 60 graus, facilitando a mesma.

O Samsung Galaxy Note7 é também um ponto de ligação de outros dispositivos, de software e de serviços da Samsung. Os utilizadores podem monitorizar as suas atividades físicas com o Gear Fit2 ou o Gear IconX e manterem os dados atualizados na aplicação S Health 5.0. Além de garantir o registo de informações de exercício físico, a nova aplicação S Health permite que os utilizadores partilhem com familiares e amigos os dados ou até compitam com eles em desafios. Todos os dados de saúde serão encriptados e protegidos com o Samsung Knox.

A funcionalidade Smart Switch foi melhorada com a nuvem Samsung, que suporta agora uma experiência mais simples, disponibilizando uma cópia de segurança contínua e maior facilidade de transferência de conteúdo, de aplicações, definições e layouts entre dispositivos. Os utilizadores do Samsung Galaxy Note7 vão poder utilizar até 15 gigabytes de espaço livre para armazenarem e restaurarem dados na nuvem Samsung.

O Samsung Galaxy Note7 vai estar disponível no dia 2 de setembro e estará à venda nas cores preto, prateado e azul.

Publicidade

Norge entrega bacalhau 500 milhões

Um Bongo lança edição especial “Máscaras da Selva”