in

Samsung revela o dispositivo dobrável Galaxy Fold

A Samsung Electronics revela o Galaxy Fold, um novo dispositivo dobrável que abre as portas de uma nova categoria de dispositivos móveis.

O Galaxy Fold incorpora o primeiro Display Infinity Flex de 7,3 polegadas do mundo, que dobra para se tornar um dispositivo compacto com um display exterior. “Hoje, a Samsung está a escrever o próximo capítulo da história da inovação móvel ao mudar aquilo que até hoje era possível num smartphone. O Galaxy Fold apresenta toda uma nova categoria que desbloqueia novas possibilidades nunca antes vistas graças ao novo Infinity Flex Display”, diz DJ Koh, presidente e CEO da IT & Mobile Communications Division da Samsung Electronics. “Criámos o Galaxy Fold para aqueles que desejam experienciar o que um dispositivo premium dobrável é capaz de fazer, além dos limites de um smartphone tradicional”.

O ecrã interior não se limita a curvar. Dobra-se. A dobragem é um movimento mais intuitivo e uma inovação mais difícil de alcançar. A Samsung inventou uma nova camada de polímero e criou um display cerca de 50% mais fino que o típico ecrã de smartphone. Este novo material torna o Galaxy Fold flexível e resistente.

O Galaxy Fold abre suave e naturalmente, como um livro, e fecha-se num formato compacto através de um clique. Para tal, a Samsung criou uma dobradiça com múltiplas engrenagens interligadas. Este sistema está alojado e escondido para um aspeto elegante.

O sensor de impressão digital pode ser encontrado na lateral onde o polegar pousa naturalmente, para um desbloqueio simples do dispositivo. As duas baterias e os componentes estão distribuídos uniformemente para que o Galaxy Fold se equilibre nas mãos. As cores  Space Silver, Cosmos Black, Martian Green e Astro Blue e a dobradiça gravada com o logo Samsung completam o acabamento do dispositivo.

A UX única criada especificamente para o Galaxy Fold oferece novas formas de tirar o maior proveito do smartphone. Permite múltiplas janelas ativas, com até três aplicações ativas em simultâneo no ecrã principal. e também permite a continuidade das aplicações, sendo que à medida que o Galaxy Fold abre e fecha as apps surgem automaticamente onde o utilizador as deixou.

A Samsung equipou o novo Galaxy Fold com um AP chipset poderoso de próxima geração e RAM de 12 gigabytespara igualar o desempenho de um PC. O sistema com bateria dupla foi criado especificamente para acompanhar o utilizador. O Galaxy Fold é também capaz de carregar um segundo dispositivo em simultâneo através do Wireless PowerShare, enquanto ligado a um carregador normal.

Independentemente da forma como se segura – ou dobra – o equipamento, a câmara estará sempre pronta. Com seis lentes – três na traseira, duas na lateral e uma exterior – o sistema de câmaras do Galaxy Fold assenta na flexibilidade. O novo smartphone apresenta um novo nível de multitasking, permitindo ao utilizador abrir outras aplicações durante uma videochamada.

Quando emparelhado com o Samsung DeX oferece ainda mais flexibilidade e uma experiência semelhante a um PC. É compatível com a Bixby e novas funcionalidades pessoais inteligentes, como as Bixby Routines, que ajudam a antecipar as necessidades do utilizador, e com a plataforma Samsung KNOX, que mantém os dados e a informação seguros.

O Galaxy Fold estará disponível em LTE e 5G no segundo trimestre.

Antonio Robles volta à presidência da Coviran

Operação para criar o maior supermercado dos Reino Unido em risco